Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus

links patrocinados

Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus

Em setembro a Apple mostrou uma de suas maiores invenções para o ano, a evolução do já ultrapassado iPhone 5, de 2014. Com dois modelos no mercado, confira agora quais são as principais diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

Diferença no tamanho dos smartphones

Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus - saiba mais

Foi no dia 9 de setembro que a empresa Apple mostrou ao mundo suas maiores novidades para o mundo tecnológico, sendo um dos lançamentos mais esperados de todo o ramo para a área. Foram dois smartphones lançados no mercado, mas eles não são iguais, possuindo diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Foi nessa mesma apresentação que ainda vieram à tona produtos como o iWatch, relógio inteligente da marca.

O anúncio das diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus começa com o tamanho de ambos os aparelhos. Os dois são maiores do que o modelo antecessor, o iPhone 5, que foi fabricado com uma tela de 4 polegadas. Enquanto o primeiro agora passa a ter 4,7 polegadas, o Plus chega ao mercado com um tamanho de 5.5 polegadas.

 iPhone 6

Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus: tamanho e qualidade de tela

Como já falamos em tamanho de tela, as dimensões do celular também fazem parte da lista de diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. O menor possui suas medidas em 13,81 cm x 6,7 cm, com somente 0,69 cm de espessura. Já o novo iPhone 6 Plus será fabricado com a dimensão de 15,81 cm x 7,78 cm, com uma espessura de 0,71 cm.

Além do tamanho, não é somente esse aspecto que está entre as diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. A resolução do menor aparelho está na faixa dos 1334 x 1080, enquanto o segundo possui 1920 x 1080, sendo que somente este Plus possui qualidade em nível full HD. Isso significa que, quanto mais pixels, melhor será a imagem mostrada em sua tela.

Confira as Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus

Câmera e bateria

Até mesmo a câmera se encaixa entre as diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, sendo que a presente no Plus possui um sistema de estabilização da imagem ainda mais eficiente do que o que ocorre com o iPhone 6 menor. Até mesmo a bateria do Plus promete maior duração.

iPhone 6 Plus

Diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus

Mesmo não sendo diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, vale a pena ainda lembrar de algumas mudanças que ocorreram com o aparelho desde a evolução de sua quinta geração. Uma das principais transformações foi em relação ao design, abandonando as bordas quadradas e deixando as mesmas redondas e mais modernas.

Os botões redondos que ficava dos lados passa a ter um formato mais retangular também com bordas redondas, sendo que ambos são mais finos do que o iPhone 5. Além das diferenças entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, há muitas melhorias em relação ao seu antecessor, exatamente como o público esperava.

 

Symbian Brasil

Symbian Brasil

Todos os celulares possuem um sistema operacional – OS, seja ele feito pela própria marca do aparelho ou distribuído por outras empresas. A função dessa plataforma é a de gerenciar os arquivos, memórias e processos do aparelho celular. O sistema Symbian foi desenvolvido pela empresa finlandesa de telecomunicações, Nokia, e já esteve muito presente nos celulares dos brasileiros.

Sobre o Symbian Brasil

O Symbiam é um Sistema Operacional da Nokia feito para aparelhos tipo Smarthphones e que até o ano de 2011 era líder no mercado de plataformas para celulares. O Symbian foi também disponibilizado em aparelhos vendidos no Brasil e teve 3 versões oficiais comercializadas, com várias subversões.

Histórico

Symbian Brasil

A plataforma foi lançada no ano de 1998, a partir de uma parceria entre as empresas de telecomunicações Nokia, Motorola, Ericsson e Psion. Entretanto, a Nokia comprou a companhia que fabricava o OS e passou a ser a única marca a utilizar o Symbian Brasil em seus modelos de celulares.

Depois da criação e disseminação dos smarthphones, de líder no mercado de 2011, o sistema operacional passou a ter menos de 3% de participação na criação dos aparelhos inteligentes. Muitos avanços aconteceram nas plataformas e nos celulares e hoje, o sistema operacional Android é o que detém a maior taxa de usuários, com 75% da preferência entre os que possuem um smarthphone.

Versões de Symbian Brasil

Versões do Symbian

O Symbian Brasil teve várias versões lançadas ao longo dos anos que foi produzido e comercializado. Lançado primeiramente em 1998, o Symbian 1 possuiu as subversões 6.0, 6.1, 7.0, 7.0s, 8.0, 8.2, 9.0, 9.1, 9.2, 9.3 e 9.4. Em comparação com a primeira versão lançada, a subversão 9.4 possuía cerca de 75% mais rapidez nas aplicações.

Em 2010 surge o Symbian 2, apresentado no Japão e desenvolvido por fabricantes japoneses. Os principais diferenciais dessa versão foi a câmera que possibilitava fotos com até 12 megapixels e a tela que girava para o modo paisagem.

No final do mesmo ano a Nokia lançou o Symbian 3 e o primeiro modelo a utilizá-lo foi o Nokia N8. As subversões do Symbian 3 foram o Symbian Anna e o Symbian Belle e o Belle Refresh. A 4° versão do Symbian foi começada, mas sua aplicação deu lugar ao sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone.

Fim do Symbian Brasil

Fim do Symbian Brasil

Em janeiro de 2013 a empresa Nokia decretou o fim do sistema operacional Symbian no Brasil e no mundo. Competindo com o Symbian da Nokia, os smarthphones Lumia com sistema Windows venderam o dobro de aparelhos. O mercado de smarthphones mudou rapidamente e a plataforma não conseguiu se reinventar para seguir os avanços do aparelho e as necessidades que o usuário possuía.

O último celular a ser produzido com o Symbian Brasil foi o modelo Nokia 808 PureView, lançado em 2012. A empresa finlandesa está se dedicando agora à fabricação de aparelhos com o sistema do Windows Phone. Atualmente, o novo sistema adotado pela Nokia possui apenas 2% do mercado de smarthphones, mais está com boas chances de se expandir.

Sistema Operacional da NokiaHistórico

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados