Diferenças entre as conexões 3G e 4G

links patrocinados

Diferenças entre as conexões 3G e 4G

Confira as principais Diferenças entre as conexões 3G e 4G

As exigências das novas tecnologias

Diferenças entre as conexões 3G e 4G Conexões 3G e 4G

Os celulares e outros aparelhos móveis estão ficando cada vez mais tecnológicos e fazer ou receber ligações já deixou de ser a muito tempo a função mais importante desses dispositivos. Atualmente, mexer na Internet é essencial e já faz parte da vida cotidiana de várias pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos. Uma das dúvidas que podem surgir, entretanto, é em relação às Diferenças entre as conexões 3G e 4G, inovações que mudaram a forma de usar a rede.

Uma Internet rápida e eficaz é o que as pessoas mais desejam, sejam em seus computadores ou celulares, sendo que o nível de exigência de velocidade está previsto em aumentar cada vez mais. Mesmo com a Diferenças entre as conexões 3G e 4G, ambos dizem respeito a novas formas de se mexer na rede com dispositivos móveis e já foram implantados em algumas partes do mundo.

Velocidade 3G e 4G

Diferenças entre as conexões 3G e 4G: velocidades de transmissão de dados

Entre as Diferenças entre as conexões 3G e 4G está o momento de sua criação. O 3G é uma tecnologia que substituiu o padrão 2G usado anteriormente e trouxe um avanço significativo em diversos serviços utilizados nas telecomunicações. Com ele, a transferência recebimento de dados em plataformas móveis se tornou, na teoria, mais veloz e evoluída.

Já o padrão 4G é mais recente e tem como objetivo ser cerca de 100 vezes melhor e mais rápido que sua versão anterior, sendo esta uma das Diferenças entre as conexões 3G e 4G. Enquanto o primeiro tinha uma taxa de transferência de até 10 megabits, a quarta geração aumentou essa possibilidade para até 100 megabits em movimento, com capacidade máxima de 1 Gbits por segundo sem movimento.

3G e 4G

Equipamento necessário pelas empresas

Uma das Diferenças entre as conexões 3G e 4G é a necessidade de um equipamento especial para a propagação do sinal da quarta geração de Internet. O maior atrativo desse tipo de Internet é a velocidade que chega a ser uma centena de vezes mais rápida, sendo muito superior à tecnologia utilizada por sua versão antecessora.

3G e 4G: diferença entre as conexões

Diferenças entre as conexões 3G e 4G: as peculiaridades do Brasil em relação a outros países

Como uma das Diferenças entre as conexões 3G e 4G está aquela que diz respeito ao território geográfico e nível tecnológico de cada local. Enquanto empresas do Brasil ainda estão tentando melhorar a qualidade da tecnologia 3G no país, principalmente por causa da Copa do Mundo, o Japão já está implantando a quarta geração de Internet móvel para a sua população.

Vale lembrar ainda que enquanto a velocidade máxima alcançada pela conexão 3G é de 10 megabits por segundo, o Brasil segue com um dos piores resultados, oferecendo uma média de apenas 1,12 megabits. A Rússia é líder nesse segmento, oferecendo velocidade de até 7 mbps. Em nível mundial, as principais Diferenças entre as conexões 3G e 4G são também territoriais, já que a realidade de cada país é bem diferente.

Pesquisar
Artigos Relacionados