Dicas de Smartphones com 4G

links patrocinados

Dicas de Smartphones com 4G

A tecnologia 4G, ou Quarta Geração como é chamada é uma nova tecnologia de transmissão de dados de rede para a telefonia móvel. Sua velocidade de transmissão pode chegar até 1 Gb em repouso, sendo muito maior que a velocidade de transmissão de dados da 3G, atual tecnologia disponível no mercado.

Dicas de Smartphones com 4G – saiba mais

Dicas de Smartphones com 4G Confira as Dicas de Smartphones com 4G

Tecnologia 4G já vinha sendo desenvolvida no Japão em meados de 2009 e em 2013 chegou ao Brasil para ser instalada e solidificada nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Na realidade, a consolidação do 4G é um processo muito mais burocrático e complicado do que se imagina, pois a faixa de utilização para a transmissão de dados por aqui (700 MHz) não está disponível. Esta faixa está ocupada pelos canais de TV analógicos e só deve ser liberado totalmente em 2018, fato que fez com que o governo brasileiro passasse a utilizar a frequência de 2,5 GHz para operar o 4G. Esta faixa é muito mais cara do que a primeira e por isso a instalação do 4G em definitivo no Brasil deve ser um processo lento e custoso, principalmente aos consumidores.

Smartphones com 4G

Principais modelos de smartphones 4G

De qualquer forma, as operadoras de telefonia móvel no país já começaram a vender os modelos de smartphones com 4G. É importante ressaltar que poucas cidades no Brasil oferecem conexão via 4G. Caso de Recife, Curitiba, Porto Alegre e mais 13 cidades. Antes de sair comprando estes aparelhos de última geração, procure saber se sua cidade oferece a tecnologia.
Os principais modelos de smartphones com 4G disponíveis no mercado são o Samsung Galaxy S4, o Galaxy Note 2 LTE, O Nokia Lumia 820 e o 920, o topo de linha da empresa, o Motorola Razr HD, o LG Optimus LG e o Sony Xperia ZQ. Estes modelos e mais alguns poucos que se aventuram no segmento ainda desconhecido no Brasil.
O Samsung Galaxy S4 é o maior lançamento do ano e promete fazer frente ao iPhone no ramo de smartphones com 4G.

Tecnologia 4g

Preços dos smartphones 4G

Os valores destes modelos de smartphones com 4G são um pouco fora da realidade ainda, pois são lançamentos e a tecnologia ainda é cara por aqui. Vale lembrar que o preço da grande maioria dos eletrônicos no Brasil sofre com os altos impostos e, neste caso, nem adianta tentar driblar esta condição, pois aparelhos comprados no exterior não poderão receber o sinal 4G brasileiro por conta da faixa de frequência onde ele opera. Ou seja, para poder utilizar o serviço você terá que desembolsar quantias de até 2,6 mil reais.

De qualquer forma, como sempre, aqueles que têm paciência e esperam o momento certo para comprar, o preço pode ser um pouco mais agradável ao bolso. O jeito é esperar um pouco para ver a qualidade do sinal e dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia (que têm dado tanto trabalho aos consumidores).

Modelos de Smartphones com 4G

O futuro da tecnologia de conexão

Os atuais modelos de smartphones com 4G disponíveis no mercado estão realmente caros e poucos terão acesso à tecnologia no país. Mas o futuro certamente trará bons frutos aos aficionados por tecnologia e muita facilidade na hora de navegar na internet pelo celular, pois isso, o 4G já provou ser: rápido.

Pesquisar
Artigos Relacionados