Dicas de privacidade para o facebook

links patrocinados

Dicas de privacidade para o facebook

Dicas de privacidade para o facebook

Se você está conectado todo o dia na rede deve sempre ficar esperto quanto às opções de privacidade que as redes sociais e e-mails disponibilizam aos usuários.

É importante verificar e analisar quais informações disponibilizar na rede

Em um mundo em que saber da vida de todos é interessante, se você não quer ter sua vida amplamente exposta na rede deverá ter alguns cuidados tanto pessoais quando habilitar as configurações nos sites em questão para aumentar sua privacidade.

O Facebook nasceu com uma proposta de ser uma rede social exclusiva para os alunos de Harvard, sendo que sua principal função era classificar as garotas da Universidade quanto a sua beleza, quando os criadores viram que o Facebook se espalhou como vírus pelo campus e em questão de dias estava por todo o mundo à rede social começou a ser adaptada e aos poucos foi crescendo até que hoje ostenta o título de maior rede social do mundo.

Privacidade no Facebook

Facebook na era da privacidade on-line

Antes da febre do Facebook os usuários deveriam ser convidados por amigos para terem acesso ao cadastro na rede social, apenas assim poderiam tornar-se usuários do Facebook. Porém com os convites sendo enviados para todo o mundo acabaram sendo banidas estas exigências e agora qualquer pessoa poderá se inscrever no Facebook portando apenas um endereço de e-mail válido que será utilizado na confirmação da conta e como e-mail de segurança, ou seja, qualquer alteração que for realizada em sua conta de um computador que não esteja cadastrado como seu computador a conta será suspendida até o usuário confirmar (ou não) a alteração, evitando assim o roubo de contas e acesso às informações do usuário atingido.

Dicas de privacidade no Facebook

Nos últimos anos o Facebook vêm adaptando suas configurações a agora já é possível ter certa calma com relação às informações que são publicadas na rede social, o que antes não era possível, mas é claro que tudo depende do bom senso do utilizador em não postar informações bastante pessoais ou referentes a contas bancárias e cartões de crédito. Se o usuário não quer que aqueles que não o tem adicionado tenham acesso às suas informações de conta, assim como fotos e publicações, poderá suspender esta exibição deixando-a exclusivas a amigos ou apenas ao próprio usuário. Em meados de 2012 o Facebook liberou um menu exclusivo com informações a respeito de todas as atualizações que foram feitas e liberadas para os usuários determinarem qual será a abrangência da privacidade de sua conta que desejam aplicar em seu Facebook.

Menu de segurança- Facebook

Confira o menu do Facebook e as opções para manter a sua privacidade na rede social

Para conferir você deverá estar logado em sua conta e procurar a opção no menu que possui um desenho de um cadeado, lá irão conter as explicações e opções de privacidade que poderão ser, eventualmente, utilizadas em seu Facebook. Nesta aba você poderá escolher quem terá acesso às suas fotos, a todos os arquivos postados e compartilhados na rede social e também bloquear um usuário que tenha lhe incomodado no Facebook. Na aba que se localiza ao lado direito da primeira aba de privacidade também haverá uma opção para o usuário como ‘configurações de privacidade’ lá você poderá escolher se as pessoas que não o tem adicionado poderão encontrá-lo ao escrever seu nome na opção de busca, deixar seu e-mail e telefone oculto e analisar todas as publicações em que seu perfil fora marcado. É sempre importante ficar ligado às dicas de privacidade e sempre deixar seu perfil protegido para que não sejam vítimas de qualquer invasão na conta e ter sua privacidade violada.

Facebook protegido Dicas de privacidade no Facebook

Dicas de privacidade para o facebook

Confira um vídeo sobre como proteger seu Facebook:

Pesquisar
Artigos Relacionados