Dicas de jogos medievais para Xbox

links patrocinados

Dicas de jogos medievais para Xbox

O período medieval da história humana é uma das maiores fontes de inspiração para games. Mesmo na época do Atari e dos fliperamas, os jogos medievais já faziam sucesso. No Atari, tivemos o game Medieval Mayhem, por exemplo. Na transposição do universo medieval histórico para o entretenimento, os desenvolvedores se aproveitam também de lendas como dragões e outras criaturas fantásticas, o que enriquece ainda mais as aventuras. O mesmo recurso também é amplamente utilizado na televisão e no cinema.

Embora tenha nos RPGs seu terreno mais fértil, o universo medieval já deu origem a games de ação, aventura, simuladores e jogos de estratégia, dentre outros. Com a evolução dos consoles, os jogos foram se tornando mais complexos e bonitos. Conheça, abaixo, alguns dos principais jogos medievais para Xbox.

Franquias de jogos medievais para Xbox

Dicas de jogos medievais para Xbox Jogos medievais

Geralmente, quem gosta de jogos medievais está atrás de uma história rica e complexa. Se este é o seu caso, não deixe de tentar a franquia The Elder Scrolls, que começou a ser lançada em 1994 e, atualmente, possui cinco títulos, além das expansões. Os dois primeiros títulos, Arena e Daggerfall, estão disponíveis apenas para PC. Contudo, a partir de 2002, com Morrowind, a franquia chegou também ao Xbox. Seu principal título é Skyrim, o quinto da franquia, lançado em 2011. Elder Scrolls se destaca por seu universo aberto, em que os jogadores não precisam necessariamente seguir uma narrativa linear.

Outra franquia de muito sucesso de jogos medievais para Xbox é Assassin’s Creed, que possui, ao todo, onze títulos. Destes, seis estão disponíveis para Xbox: Assassin’s Creed, Assassin’s Creed II, Brotherhood, Revelations, Assassin’s Creed III e o recém-lançado Black Flag.

Confira as Dicas de jogos medievais para Xbox

Outros jogos medievais para Xbox

Além destas franquias consagradas, o Xbox também tem outros jogos medievais de destaque. É o caso de Overlord, Fable e Dark Souls. Este último título, lançado em 2011, tem sido considerado pela crítica como um dos melhores e mais difíceis jogos medievais da história. Em Dark Souls, o jogador não recebe quase nenhuma informação sobre o que está acontecendo. Diferente da imensa maioria de jogos do gênero, sequer há um mapa para orientar o personagem. Por isso, muitas vezes o player acaba antecipando batalhas – ou seja, enfrentando inimigos quando ainda não é a hora -, o que aumenta consideravelmente o grau de dificuldade do game.

Conheça as Dicas de jogos medievais para Xbox

Batalhas históricas

Uma boa pedida para quem gosta de jogos de estratégia é o game “Great Battles Medieval”, desenvolvido pelo History Channel. O jogo remonta batalhas históricas entre franceses e ingleses durante o período medieval, com destaque para a chamada “Guerra dos Cem Anos”, período que durou de 1337 a 1453.

Jogos para Xbox

Onde comprar

Estes e outros jogos medievais para Xbox podem ser encontrados nas principais lojas do ramo, como Americanas, Fast Games e Submarino. Por se tratarem de jogos de muito sucesso, os títulos acima mencionados estão disponíveis em praticamente qualquer loja especializada. Uma boa dica para encontrar preços mais baratos é através do site Buscapé, que organiza as ofertas de diversas lojas.

Pesquisar
Artigos Relacionados