Dicas de artesanato com garrafas pet

links patrocinados

Dicas de artesanato com garrafas pet

Reciclar é uma maneira não somente de ajudar o meio ambiente, mas também se divertir. Isso porque diversos materiais que são recicláveis podem virar objeto de decoração e artesanato. Você já pensou em tudo que pode fazer utilizando somente uma garrafa pet? Este material é muito usado em escolas e oficinas de arte, pois pode se tornar diversos objetivos. O plástico da garrafa pet é bastante maleável, e você pode deixar a imaginação e a criatividade correrem soltas para fazer os mais diversos tipos de artesanato. Algumas dicas de artesanato com garrafa pet podem lhe ajudar a fazer inúmeras peças. Você irá ocupar a cabeça e também salvar o mundo.

Artesanato com garrafas pet para as crianças

Dicas de artesanato com garrafas petArtesanato com garrafa pet

As crianças podem se divertir, e muito, com o artesanato com garrafas pet. Entre as diversas opções de artesanato para os pequenos utilizando garrafas pet, você pode fazer um cofrinho. A técnica é bastante simples e a criançada vai poder colocar suas moedinhas e economias dentro de um simpático porquinho. O corpo do porquinho será a garrafa (que já deve estar limpa), e os olhos, nariz e orelhas devem ser feitas com papel colorido da sua escolha. As patinhas do seu cofrinho serão tampinhas de garrafa, que também servirão para dar apoio ao objeto. Não se esqueça de fazer a abertura para poder colocar as moedinhas dentro do seu cofrinho feito com garrafas pet.

Horta com garrafa pet

Horta vertical com garrafas pet

Outra boa dica de artesanato com garrafas pet é a confecção de uma horta vertical, aquela que é pendurada na parede. Para fazer a horta você deverá cortar a garrafa fazendo um tipo de “janela”. Este será o espaço em que a planta escolhida irá crescer. Você poderá deixar três dedos de distância entre esta abertura e a parte inferior da garrafa pet. Como serão várias garrafas suspensas, você deverá fazer dois furos (embaixo e em cima, em frente e atrás da abertura) de cada garrafa, para que o cordão possa passar e prender uma a outra. Depois que as garrafas estiverem todas presas, você só precisa depositar a terra, a semente escolhida e tomar todos os cuidados para que a horta prospere.

Objetos com garrafa pet

Faça um quadro usando as tampinhas

E não é somente a garrafa pet que pode se transformar em um belo artesanato. Você também pode usar as tampinhas para fazer algo novo e muito criativo. Que tal fazer um quadro usando as tampinhas de garrafa pet? Para isso, reúna muitas tampinhas, separe cola universal, tinta acrílica de cores variadas, pincéis, recorte de madeira e verniz. Pinte as suas tampinhas de diversas cores e deixa-as secando. Pinte também o recorte de madeira, mas este de cinza. Depois que tudo estiver bem seco, comece a colar as tampinhas pintadas na madeira, fazendo desenhos diversos e expressivos. Passe o acrílico branco nas tampinhas e, depois que estiverem secas, passe uma camada de verniz.

Arte com garrafa pet

Ajude o mundo com artesanato com garrafas pet

Fazer artesanatos com garrafas pet pode ser muito divertido e você estará ajudando, pelo menos um pouco, a ajudar o planeta. Isso porque o material não será jogado no lixo, mas sim reciclado e reaproveitado. O artesanato que você fizer com garrafas pet será muito útil para a sua vida e você poderá também se divertir. Reúna as crianças em casa para uma brincadeira totalmente diferente e siga as dicas para fazer artesanato com garrafas pet. Elas irão ficar ocupadas e o material não será jogado fora. Você pode fazer muitas outras coisas usando as garrafas pet. Basta deixar a criatividade tomar conta. Você pode criar porta-lápis, vasos de decoração, luminárias, jardineira, e muito mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados