Como plantar em garrafas pet

Como plantar em garrafas pet

Elas estão na moda atualmente, são as hortas sustentáveis! Que tal unir o útil ao agradável, além de ter a sua horta no quintal, na cozinha ou na varanda de casa, ainda contribuir com o meio ambiente fazendo a sua horta, ou jardim em garrafas pet! Isso mesmo além de tantas outras utilidades, principalmente no artesanato, as garrafas pet podem também ser aproveitadas como sementeiras ou floreiras para suas plantinhas! Veja como plantar em garrafas pet!

O que plantar nas garrafas pet

Como plantar em garrafas pet Plantas em garrafas

Você sabia que pode reaproveitar as garrafas pet para sua horta ou jardim?! Além de funcional, elas deixam a criação com um charme único! E é muito fácil de fazer, você pode utilizar as garrafas pet das várias cores que tem em casa, mas a dica é para ficar melhor esteticamente, você escolher garrafas somente de uma cor.
Primeiro escolha um local onde vai colocar suas plantinhas, hoje em dia principalmente nos apartamentos onde não há espaço para quintal, essas pequenas hortas se tornaram muito úteis. E nas garrafas pet, você vai poder plantar temperos, ervas, flores e até hortaliças pequenas como chicória, escarola, almeirão, rúcula e alface, entre outras.
Além disso, pode plantar também morangos, essa técnica tem sido muito usada para que você possa colher frutas puras sem nenhum agrotóxico.

Como fazer plantio em garrafas

Plantio em garrafas pet: Como fazer

Agora é hora de reunir tudo o que vai precisar, a terra com bastante adubo, as sementes e as mudas para plantio. No caso da terra, você pode comprar ou você mesmo prepara-la. E escolha se vai plantar mudas ou sementes, as duas podem ser cultivadas em garrafas pet.
Agora para tornar as garrafas pets em sementeiras, você vai precisar de garrafas pet, barbante e tesoura.

Preparar garrafas para plantio

Preparar a garrafa

Comece cortando a garrafa vinte centímetros de sua base, ela deve ficar com a base fechada e com uma abertura na lateral, que quando preenchida com terra vai se tornar a parte de cima. Depois de cortar, é hora de colocar o barbante de ponta a ponta, ele pode ser prendido com uma arroela. Em seguida, depois de preencher com terra, é só plantar as sementes ou mudas da sua preferencia. Feito isso se recomenda fazer pequenos furos para que a água não se acumule. Lembre-se de regar suas plantas diariamente e deixa-la no sol pelo período determinada para cada tipo de planta.

Cuidados com plantas em garrafas

Plantio em garrafas pet: cuidados

E sua horta, ou jardim pode também ser vertical! Assim não ocupa espaço e pode deixar uma de suas paredes decorada!
Para isso escolha uma parede, que receba sol durante determinado período do dia, e no outro, sombra. Tenha cuidado também para não ser uma ambiente onde as plantas possam se encharcar quando ficar perto de calhas por exemplo.
E lembre-se que não pode fazer o cultivo de plantas grandes, elas poderão não germinar, pois precisam de mais terra e mais espaço para crescer. Fácil não é?! Comece agora mesmo a fazer sua horta ou jardim suspenso com as garrafas pet!

GD Star Rating
loading...
Como plantar em garrafas pet, Nota: 4.4 de 5 com 10 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados