Desafio Sebrae 2010

links patrocinados

Desafio Sebrae 2010

Desafio Sebrae 2010

O Desafio Sebrae é um programa promovido pelo Sebrae em que participantes (entre dois e cinco inscritos) devem administrar e planejar as ações de uma empresa para concorrer a diferentes prêmios. O jogo é virtual e os participantes são universitários, tentando ao máximo difundir a cultura do empreendedorismo entre os jovens. Os participantes devem estar matriculados em qualquer instituição de ensino superior que seja credenciado pelo MEC e com graduação máxima no ano promovido do Desafio. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove esse programa que é como se fosse uma simulação de ações e mercado de diferentes empresas.

A responsabilidade do grupo é adquirir o melhor resultado de acordo com o mercado em questão, tomando atitudes e resolvendo problemas, além de distribuir as atividades entre os participantes. Os integrantes podem ser de cursos diferentes, inclusive é uma ação que agrada ao Sebrae no sentido de interação entre diferentes pontos de vista. O jogo conta com as seguintes fases: classificação estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional, final nacional. Essas classificações acabam incentivando a disputa entre os estados, bem como entre as instituições de ensino superior e entre os cursos. A disputa estadual é feita através da internet, enquanto as outras são realizadas presencialmente.

Para a disputa nacional, o Sebrae também dá: passagem aérea, hospedagem, ajuda de custo para alimentação, guia local para as visitas técnicas, seguro de viagem, deslocamentos em geral dentro da programação. O Sebrae realiza uma vez ao ano esse Desafio, sendo que as inscrições são logo no começo do primeiro semestre e as etapas duram desde maio até novembro.

Mais informações

Para se inscrever, é preciso acessar o site do Desafio Sebrae antes do prazo final, além de pagar uma taxa no valor de cinqüenta reais por equipe (ou seja, no máximo vinte e cinco reais por integrante, dependendo do número de pessoas que fazem parte do grupo). Além disso, é necessário preencher uma ficha de inscrição com os dados pessoais e individuais (como cidade de origem, curso e instituição, ano de graduação, endereço). Para maiores informações, basta visitar o site oficial, que contém sempre informações sobre a edição anterior e pode servir de base para consulta se você está considerando participar nesse novo ano. Além disso, existem informações extras sobre prazos e afins nas redes sociais, como é o caso das páginas oficiais do Twitter e do Facebook.

O Desafio Sebrae é realizado não apenas por essa instituição, mas tem o apoio do Banco do Brasil e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ações como essa ajudam a melhorar a interação entre os alunos, criar projetos inovadores e ainda realizar experiências das mais diferentes ao mesmo tempo em que dá premiações aos participantes e faz com que as instituições fiquem de olho no potencial dos seus alunos – podendo inclusive selecionar esses estudantes para bolsas de estudo, pesquisa e extensão. Projetos como esse são imitados também pelo SENAC, além de outras empresas até mesmo particulares que querem avaliar a criatividade de estudantes e recém formados.

Fotos

Confira Fotos do Desafio Sebrae 2010:

Desafio Sebrae 2010Desafio Sebrae 2010
O Desafio Sebrae é promovido pelo SebraeO Desafio Sebrae é promovido pelo Sebrae
Os participantes devem administrar e planejar as ações de uma empresaOs participantes devem administrar e planejar as ações de uma empresa

Pesquisar