Decoração sustentável: dicas

links patrocinados

A decoração e o design interior de uma casa são coisas que as pessoas acabam deixando para depois, porque se trata de algo caro e difícil de ser realizado. Bobagem! Com um pouco de criatividade e empenho dá para criar alternativas bonitas e sem causar muito impacto no meio ambiente. Confira mais informações em relação a como fazer uma decoração sustentável: dicas.

Com um pouco de criatividade e empenho dá para criar alternativas bonitas

A dica é o ao reaproveitamento de objetos que poderiam ser jogados fora

Fazendo ramo de flores e enfeitando a casa

Uma das principais partes sobre a decoração sustentável: dicas é em relação ao reaproveitamento de objetos que poderiam ser jogados fora, mas que podem dar forma e vivacidade para algumas partes da casa. Ao invés de pegar aquela garrafa de vinho que a família tomou ano novo e jogar fora, que tal usar a mesma para enfeitar a mesa com um belo arranjo de flores? Também dá para colocar luzes dentro e fazer uma bela luminária diferente.

Outros tipos de recipientes, como latinhas, garrafas pet e até mesmo lâmpadas já usadas podem acabar virando uma peça importante na decoração sustentável: dicas. Utilize os mesmos para colocar pequenos ramos de flores. Já a pet pode acabar dando vida a uma horta vertical para enfeitar o quintal da residência e ainda oferecer temperos para a cozinha.

Decoração sustentável: dicas com engradados

Falta de decoração sustentável: dicas é que não existem, já que a criatividade humana é algo totalmente sem limites quando se trata de novas invenções e ideias fantásticas. Outra das recomendações é sobre os engradados, sejam de plástico ou de madeira, que podem ser pintados e dar uma outra forma, além de ter uma utilidade totalmente diferente.

Eles podem ser empilhados de lado e fazer uma espécie de armário ou uma sapateira diferente e personalizada, por exemplo. Sobre a decoração sustentável: dicas, que tal pedir para uma costureira da vizinhança forrar com um tecido fofinho e fazer um delicioso puf para receber os amigos? Colocar vasos de flores dentro pode ser uma recomendação para fazer no jardim.

Garrafas pets são muito utilizadas na decoração

O que fazer com as rolhas e materiais de construção

Tem outra dica para quem gosta de vinho e outras bebidas: utilizar as rolhas para montar algo totalmente exclusivo para a sua casa. Dá para pregar em um tecido e fazer um lindo tapete de banheiro ou ainda, quem sabe, colocar em um painel e fazer das rolhas juntas um local para se pregar fotos no quarto.

Até mesmo material de construção velho pode virar algo novo e inovador. Sobre a decoração sustentável: dicas, bambus que foram jogados fora por algum motivo podem virar material para cortinas, abajures ou montar um vaso diferente para colocar as plantinhas.

Até mesmo material de construção velho pode virar algo novo e inovador

Decoração sustentável: dicas a mais

Quando falamos de decoração sustentável: dicas, há tantas possibilidades que não é possível citar todas, mas colocar a cabeça para funcionar é a principal recomendação. Escadas velhas podem virar porta livros, assim como tijolos não usados podem ser usados de cores diferentes para dar sustentação a algum eletrodoméstico ou colchão, por exemplo. Tudo é válido quando se quer ter algo bonito sem gastar muito com isso.

Rolhas são ótimos objetos de decoração

Pesquisar
Artigos Relacionados