DDO Brasil

links patrocinados

DDO Brasil

DDO Brasil

O jogo Dungeons and Dragons Online, popularmente conhecido como DDO, é um game do tipo multiplayer inspirado no RPG Dungeons and Dragons, lançado em 1974 e criado por Gary Gygax e Dave Arneson.

O DDO, assim como o DD, sigla de Dungeons and Dragons, se passa em Eberron, um mundo de fantasia que possui elementos mágicos e também tecnológicos, claramente inspirado na Europa da Idade Média.

No DDO não existem vilões, apenas personagens bons ou neutros, sendo que antes de começar a partida o jogador deve escolher uma raça, ou espécie de personagem, uma classe, uma tendência, que equivale a um código de conduta, e determinado número de perícias e talentos para melhorar seu personagem.

Jogar DDO

Apesar de o jogo ser totalmente gratuito, os usuários que pagam uma mensalidade têm direito a recursos e personagens extras. Quem não tem condições de arcar com o valor cobrado pode tentar executar determinadas tarefas, juntar pontos e então trocar por atrativos especiais dentro do jogo.

Para começar a jogar é preciso preencher um formulário com dados pessoais no site do jogo, que está totalmente em inglês. Depois é só baixar o game em sites como Baixaki e começar a se divertir em Eberron.

Características dos personagens

Cadastro para jogar DDO

Entre as raças, ou espécies, de personagens disponíveis estão os elfos, caracterizados pela destreza, resistência a vários tipos de magias e encantamentos e forte ligação com a natureza; os elfos drow, que são ainda mais resistentes do que os elfos tradicionais, além de carismáticos e inteligentes; anões, que possuem baixo carisma, mas são bastante resistentes à magias e encantamentos; halfings, que são fracos, porém muito ágeis e bons em manusear armas como adagas e machados, além de sortudos e warforgeds, que são extremamente resistentes, porém menos sábios.

Entre as classes que podem ser escolhidas estão a alma favorecida, que possui força e alto poder de cura; os bardos, capazes de ajudar amigos e enfraquecer inimigos; bárbaros, que possuem grande poder ofensivo e são extremamente fortes; clérigos, que são ótimos curandeiros; guerreiros, capazes de usar mais armas do que qualquer outra classe; monges, capazes de usar energia vital para atacar de maneira poderosa; paladinos, caracterizados pela devoção aos deuses, pureza e forte resistência; rangers, que são ótimos lutadores e domadores de animais; ladinos, que são furtivos e astutos; feiticeiros, muito habilidosos com magias e magos, capazes de aprender várias magias, destruir os adversários e convocar os aliados.

Jogabilidade

Personagens do DDO

Assim como no Dungeons and Dragons original, de RPG, os jogadores de DDO dependem da combinação de números para controlar seus personagens. Os atributos de cada classe ou raça são quantificados pelos números aleatórios os gamers só conseguem realizar as tarefas quando os números sorteados estejam no limite que determina sucesso.

No DDO há várias histórias, que também podem ser chamadas de aventuras. O conjunto de aventuras é chamado de campanha. Durante cada aventura o jogador tem direito a determinado número de ações, que são realizadas com cliques do mouse. Como as aventuras acontecem em tempo real e com a participação de diversos jogadores, o sistema avisa se as ações surtiram efeito levando em conta a capacidade do personagem e do oponente, além da força e equipamentos usados pelo personagem.

Como jogar DDO no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados