DCT PIS na caixa

DCT PIS na caixa

DCT PIS na caixa

O governo Federal possui um programa que tem como função realizar a integração entre a empresa e também o empregador, possibilitado assim uma repartição de renda mais justa e que consista na realidade. Estre programa ;e chamado Programa de Integração Social, o famoso PIS.

O PIS foi criado para todos os trabalhadores que atuam em empresas e instituição privadas. Para terem direito, eles precisam ser inscritos pelo empregador, que precisa realizar a inscrição através do Documento de Cadastramento do Trabalho, o DCT.

O documento pode ser elaborado de forma manual, sendo necessário retirar um formulário diretamente em uma unidade da Caixa Econômica Federal ou ainda através da internet, no site do PIS PASEP.

Função DCT

O DCT foi criado como uma forma de garantir que o empregado tenha o direito de fazer a consulta sobre a sua rende e ainda ter a possibilidade de fazer o saque dos valores do seu benefícios diretamente em sua conta. Fazem parte do DTC os benefícios como o Seguro-Desemprego e também o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.

Cadastro DCT

Uma das maiores facilidade é que a Caixa permite que o formulário seja preenchido diretamente na internet, garantindo mais agilidade e economia para as empresas que tem a obrigação de fazer o cadastro de todos os seus empregados. Também é possível fazer a atualização de todos os dados quando necessário.

O preenchimento do formulário é bastante simples, sendo necessário realizar em duas cópia, sendo uma destinada a agencia da Caixa Econômica e a outra ao empregador. Com as informações corretas, é só fazer e entrega. É importante que o empregador avise o funcionário que o formulário do DCT está preenchido e ele já pode fazer uso dos seus direitos.

GD Star Rating
loading...
DCT PIS na caixa, Nota: 3.8 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados