Danilo Gentili CQC

links patrocinados

Danilo Gentili CQC

Danilo Gentili CQC

Danilo Gentili é um artista, famoso principalmente pelas suas atividade de comédia stand up e apresentador de programas humorísticos, tendo ganhado destaque no Custe o Que Custar (CQC) do canal Bandeirantes. Atualmente também apresenta o Agora É Tarde, da mesma emissora. Danilo também já trabalhou ou ainda trabalha como repórter, escritor, cartunista e empresário em diferentes áreas do setor artístico. Com trinta e dois anos de idade, ele é natural do interior de São Paulo, da cidade de Santo André e é formado em Comunicação Social, com foco em Publicidade e Propaganda desde o ano de 2003.

Três anos depois de formado, já tinha criado um show próprio, o Comédia ao Vivo, além disso obteve experiência como cartunista nas revistas Mad e Metro, bem como se apresentou em diferentes eventos de comédia do país, como o Risorama, o Comédia em Pé e o Clube da Comédia Stand Up, entre outros. No ano de 2010 abre juntamente com Rafinha Bastos, seu amigo e parceiro do CQC, o primeiro clube de comédia do Brasil em São Paulo, que utiliza os mesmos padrões de gênero dos originais americanos de cidades como Nova York.

O CQC é exibido desde março de 2008 na Band, com horários variados mas com duas horas de duração, sendo que já exibiu mais de cento e setenta episódios. Nesse ano, Danilo Gentili atuava entre outros quadros, o do Repórter Inexperiente, onde o comediante testava a paciência dos artistas na hora de entrevistar e interagir, como se fosse alguém novo no ramo do jornalismo. Na segunda temporada, em 2009, Gentili foi preso durante uma reportagem sobre o vandalismo e a ação da polícia. No terceiro ano, mais uma vez polêmica envolvendo o repórter, que fez uma matéria sobre a doação de uma TV para uma escola de Barueri, onde o objeto foi levado para a casa de um dos funcionários.

Mais informações

Na quarta temporada do CQC, em 2011, Danilo Gentili anuncia a saída do programa no mês de novembro, afirmando dedicação exclusiva para o Agora É Tarde, que seria um talk show diário. O CQC continua marcando presença no horário nobre brasileiro, bem como ganhando prêmios nesses cinco anos, como por exemplo da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), da revista Contigo, prêmio Extra, Troféu Imprensa e Prêmio Arte Qualidade Brasil. Além disso, rendeu frutos para a emissora como os programas Agora é Tarde (ainda em exibição) e outros como O Formigueiro (com Marco Luque), A Liga (comandado por Rafinha Bastos, que sai da emissora em 2011) e Plantão do Tas, apresentado por Marcelo Tas.

Atualmente, o Agora É Tarde é a segunda maior audiência da emissora, com uma média de cinco pontos no ibope e também foi sucesso de crítica. Em 2012, ganhou o Troféu Imprensa para programa de entrevista, que geralmente ia para apresentadores mais clássicos, como é o caso de Jô Soares e Marília Gabriela. Além das entrevistas, Danilo Gentili faz um comentário rápido sobre as notícias da semana com o viés humorístico, além de outros quadros como Mentira FM, Magic Raul, Marcelo Mansfield Responde, Documentários, etc.

Fotos

Confira Fotos do Danilo Gentili CQC:

Danilo GentiliDanilo Gentili
O jovem repórter estreou no CQCO jovem repórter estreou no CQC
Danilo Gentili - CQCDanilo Gentili - CQC

Pesquisar
Artigos Relacionados