CX5600 Driver

links patrocinados

CX5600 Driver

CX5600 Driver

Sobre a CX5600 Driver

Os drivers são programas que precisam ser instalados no computador para permitir a comunicação entre o sistema operacional, como o Windows, o Linux e o Mac, e o periférico, como a webcam, um modem, uma impressora ou mesmo uma placa de vídeo. Ou seja, os drivers nada mais são do que bibliotecas que possibilitam a interação entre o hardware e o software.

Por definição, o Windows (que é o sistema operacional mais utilizado no mundo) vem com milhares de drivers genéricos instalados, que são bibliotecas gerais escritas para funcionar com uma ampla gama de dispositivos. É por isso que ao plugar um mouse ou um pen drive, é quase automático seu reconhecimento pelo Windows.

No entanto, existem duas situações que podem ocorrer: a primeira é ter um driver desatualizado (e genérico) instalado para o seu periférico. O ideal nesse caso é instalar um driver feito para tirar o melhor proveito do seu hardware no sistema operacional que você usa. Isso pode, por exemplo, habilitar mais recursos e, até mesmo, melhorar o desempenho do componente (e às vezes, do próprio sistema).

A segunda situação é no caso do Windows (ou de qualquer outro sistema operacional) não ter um driver pré-instalado para o seu dispositivo. Nesse caso, o hardware não será reconhecido, impossibilitando o seu uso juntamente de computador.

CX5600 Epson

Como a Multifuncional Epson Stylus CX5600 foi criada para facilitar três operações corriqueiras no uso dos computadores: a impressão, a cópia de fotos e documentos de forma expressa e também a digitalização de arquivos impressos, é muito provável que nos computadores com Windows seu funcionamento seja automático, bastando conectar a impressora ao computador.

No entanto, caso o usuário esteja utilizando uma versão muito antiga do sistema operacional, pode ser necessário acessar o site da Epson, e na Central de Suporte do site fazer o download do driver adequado à sua máquina.

Compatibilidade

Vale ressaltar que, oficialmente, a Epson disponibiliza os drivers, tanto da impressora quando do escâner para os sistemas operacionais Windows 98, Windows ME, Windows 2000, Windows XP (e XP 64 bits), Windows Vista (e Vista 64 bits) e também para Mac OS X.

Infelizmente, os usuários de Linux não encontram drivers oficiais para fazer download no site da fabricante.

CX5600 Não reconhece cartucho

CX5600 Não reconhece cartucho

Sobre a CX5600

Os programas de computador são muito eficientes em determinadas coisas, mas às vezes atrapalham em outras. A tecnologia serve tanto para ajudar quanto para causar dúvidas e problemas em alguns casos. Isso é o que acontece quando impressoras não funcionam.

O mistério que ronda o não-funcionamento das impressoras causa desconforto e inconveniências em algumas situações para seus donos. O problema mais comum que acontece é de as impressoras não reconhecerem cartuchos remanufaturados. Essa é uma estratégia para que os clientes comprem o cartucho original.

No entanto, em alguns casos nem os cartuchos originais são reconhecidos. Esta é uma das principais reclamações dos usuários que possuem impressoras da marca Epson. Vários modelos já apresentaram este tipo de problema, e os usuários não sabem o que fazer. Um dos modelos é a CX 5600.

Problemas com o cartucho do modelo CX 5600

A Epson não se pronunciou por nenhum meio para explicar qual o problema que este modelo de impressora tem que não reconhece os cartuchos remanufaturados nem mesmo os originais. Esta dúvida atormenta muitos clientes da marca, já que eles compram o produto e ele vem com “defeito”.

Isso porque em alguns casos o cliente nem sequer fez a troca do cartucho, ou seja, ele era original e não funcionou mesmo assim. Outras pessoas que fizeram a troca e também colocaram cartuchos originais não obtiveram sucesso na impressão.

Como a marca não possui nenhuma fonte de comunicação explicando aos usuários qual o melhor procedimento a seguir e o que realmente causa essa incompatibilidade, muitos acabam procurando fóruns de discussão e compartilhando seus problemas. Como não se sabe ao certo o que causa o não-reconhecimento do cartucho, alguns arriscam soluções diferentes.

A primeira coisa que se pode fazer é reiniciar a impressora ou então refazer a instalação do programa. Se isso não funcionar, o problema pode ser com o firmeware, que vem atualizado, mas às vezes causa incompatibilidade com o modelo. Para solucionar o problema, o aconselhado é resetar o firmeware, trocando as informações contidas nele, atualizadas, para uma versão anterior. No entanto, essa solução não é proposta pela Epson, e sim por um usuário que teve o mesmo problema.

Se você continuar com o problema, o mais indicado é que procure uma assistência técnica da empresa ou entre em contato com a mesma para solucionar o defeito.

Pesquisar
Artigos Relacionados