CWB TV

links patrocinados

CWB TV

CWB TV

Sobre a CWB TV

O brasileiros tem várias opções de emissoras de televisão. Sejam na rede aberta ou fechada, a diversidade de canais oferece mais poder de escolha para o usuário. Assim, ele pode escolher os canais e programas que mais lhe agradam. Porém, muitas vezes, os assuntos tratados e a forma como eles são explorados são sempre iguais.

Desde 1998, os moradores de Curitiba e região metropolitana têm a oportunidade de assistir a uma emissora de TV diferente, que trata do povo e traz assuntos diferentes dos tratados pela imprensa convencional. É a CWB TV.?

A CWB é uma TV comunitária, ou seja, sua programação é diferenciada de uma emissora pública ou privada. Ela não possui nenhuma afiliação com partidos políticos, organização comercial ou religiosa. Em sua maioria, os programas são sociais e culturais, com temáticas que comumente trazem a população como assunto principal.

Programação CWB TV

Ao contrário do que muitos pensam, as TVs comunitárias não são canais voltados a um público específico. Elas trazem uma programação diversificada, o que pode ser percebido pelas categorias de programas exibidos na CWB.

Existem programas de auto-ajuda, esportes, cultura, entretenimento, espiritualidade, gastronomia, estética, jornalismo, geral, meio ambiente, notícias, saúde, assuntos sindicais, social e variedades. Assim, são trazidos programas de pesca, qualidade de vida, empresariais, entre outros. Os programas possuem transmissão semanal, quinzenal e mensal. Para saber quando o programa é exibido, basta acessar o site da CWB TV.

A CWB oferece em sua grade de programação mais de 60 programas diferentes. Cada uma sempre explorando um aspecto singular e dando destaque a sociedade e como ela pode usar aquele conteúdo em sua vida.

Assista a programação da CWB TV

Os moradores de Curitiba podem assistir a transmissão da CWB pelos canais 5 da NET em Curitiba ou também pelo canal 72 da TVA. Mas se você não mora na cidade ou perdeu a algum programa, pode assistir pelo site da CWB. Basta acessar a página e escolher o programa desejado. Depois é só clicar na data em que o programa foi exibido. É possível assistir as programas na íntegra e ainda fazer comentários sobre os assuntos abordados.

DFTV Ao Vivo

DFTV Ao Vivo

Sobre o DFTV Ao Vivo

A Rede Globo é uma maiores emissoras de televisão do nosso país. O canal, que existe desde o ano de 1965, possui em sua grade de programação diversos tipos de programas, entre eles telejornais que são conhecidos pela sua qualidade. Além dos telejornais nacionais, que vão ao ar para todos as regiões do país, cada estado possui sua versão de um telejornal local, que é produzido pelas emissoras afiliadas da Rede Globo.

O Distrito Federal é uma das unidades federativas do nosso país e é onde está localizada a nossa capital federal, Brasília. O Distrito Federal está localizada na região centro-oeste do nosso país e possui uma população formada por mais de 2,5 milhões de habitantes. Quem mora no Distrito Federal também possui sua versão do telejornal local.

Notícias do Distrito Federal

Quem quer acompanhar as principais notícias do Distrito Federal ao vivo, pode conferir de segunda-feira a sábado, na Rede Globo, o jornal estadual conhecido como DFTV. O telejornal local é exibido pela TV Globo Brasília e está no ar desde o dia 3 de janeiro de 1983.

A primeira edição do DFTV é exibida antes do Globo Esporte, das 12:15 até às 12:45. Já a segunda edição do telejornal local é apresentada entre as novelas das seis e das sete, indo ao ar das 18:55 até às 19:10.

Apresentadores do DFTV

Entre os jornalistas que comandam a primeira e segunda edição deste telejornal, podemos encontrar nomes famosos em todo o Brasil como, por exemplo, Alexandre Garcia, Liliane Cardoso e Antônio de Castro. Mas vale lembrar que, eventualmente, outros jornalistas assumem a bancada do telejornal.

Mas se você perdeu a edição do DFTV por algum motivo, não tem problema, já que o jornal possui uma página na internet, no portal do Globo. Lá, os internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem acessar as notícias do Distrito Federal, conferir matérias e reportagens em vídeo que foram apresentadas na edição ao vivo do DFTV.

Na página do DFTV na internet, os telespectadores também podem participar da elaboração do telejornal local, enviando vídeos de acontecimentos da sua cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados