Cursos Gratuitos Senai Rio de Janeiro – RJ

links patrocinados

Cursos Gratuitos Senai Rio de Janeiro - RJ

Cursos Gratuitos Senai Rio de Janeiro – RJ

Sobre os Cursos Senai RJ

Hoje em dia não são raras as reportagens que acusam um crescente aumento de vagas no mercado de trabalho, e falta de qualificação dos profissionais para ocupar essas vagas. É por isso que os cursos profissionalizantes e de especialização colaboram muito para a expansão econômica do país e para o crescimento pessoal do trabalhador.

Se a sua vontade é conseguir um cargo melhor e ser bom naquilo que faz, o SENAI te oferece várias oportunidades. No Rio de Janeiro – RJ, por exemplo, são 14 cursos oferecidos pela instituição em parceria com as escolas do sistema Firjan.

Só em 2010, o SENAI disponibilizou 2.422 vagas no estado do Rio, e teve ótimos índices de inserção profissional no mercado. Os cursos do SENAI Rio de Janeiro Firjanpoderão ser concluídos em até dois anos.

Cursos do SENAI

Além dos cursos presenciais, também são oferecidos cursos à distância, que permitem que o aluno faça o curso sem precisar sair de casa. Estes tem tido um alto nível de eficácia e aprovação por parte dos alunos. (Confira os cursos técnicos gratuitos SENAI)

São muitos os cursos oferecidos pelo SENAI. Alguns são inteiramente gratuitos e outros são oferecidos por preços acessíveis, mas há ainda a possibilidade de conseguir bolsas de estudo.

Só para citar alguns exemplos, para o ano de 2011 estão previstos os cursos técnicos de: segurança no trabalho, eletrônica, automação industrial, produção alimentícia, comunicação visual, edificações, controle de processos industriais, cervejaria, manutenção automotiva, entre outros.

As inscrições deve ser feitas através do próprio SENAI do Rio de Janeiro. São várias unidades, procure a mais próxima de você! O SENAI atende também por telefone e por e-mail, caso hajam dúvidas sobre os cursos.

Cursos Gratuitos Senai

Cursos Gratuitos Senai

Sobre os Cursos Senai

O Senai foi criado no ano de 1942 e desde então vem fazendo parte da vida de várias gerações de brasileiros. Isso porque o Senai, que faz parte do Sistema Confederação Nacional da Indústria – CNI e Federações das Indústrias dos estados, se destaca por ser um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento que pode ser aplicado ao desenvolvimento das indústrias em todo o nosso país.

Missão do Senai

A principal missão do Senai é promover a educação profissional, ajudando na inovação do mercado e também na transferência de tecnologias industriais, para que a indústria brasileira seja mais competitiva.

Hoje em dia os brasileiros podem contar com uma rede de unidades Senai espalhadas por todas as regiões do nosso país. São, ao todo, 738 unidades operacionais em todo o Brasil, fixas e móveis, que levam o atendimento Senai para a população de todos os estados brasileiros.

O Senai conta com 1.263 cursos de Aprendizagem Industrial, 825 curso Técnicos de Nível Médio; 68 cursos Superiores de Graduação; 74 cursos Superiores de Pós-Graduação, além ainda de programas de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional em várias áreas de atuação.

Quem busca uma oportunidade de ter novas chances profissionais através de cursos gratuitos, também pode encontrar no Senai ótimas opções. Isso porque através da internet, o Senai oferece cursos gratuitos de Educação a Distância em diversas modalidades. Atualmente o Senai conta com 254 cursos a distância.

Cursos gratuitos a Distância

Entre as opções de cursos gratuitos a distância que são disponibilizados pelo Senai, podemos encontrar Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual, ideais para quem já está trabalhando ou que está iniciando sua carreira profissional agora.

Estes cursos contam com ensino a distância, mas também com material impresso. Para conferir a disponibilidade desses cursos para a região onde você mora com o material impresso, é só acessar o site do Senai na internet. Se você quiser fazer o curso online, é só se cadastrar no site do Senai Transversal, escolher uma das opções de curso e começar a estudar pela internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados