Curiosidades sobre o Facebook

links patrocinados

Curiosidades sobre o Facebook

Com mais de um bilhão de usuários, a rede social de Mark Zukerberg é hoje uma das principais em todo o mundo. Confira algumas informações e curiosidades sobre o Facebook.

Sobre a quantidade de amigos e vício

Curiosidades sobre o Facebook Conheça as curiosidades sobre o Facebook

1 – Se você está se vangloriando por ter mais de 1000 amigos dentro da rede social, saiba que a média de contatos que uma pessoa possui em seu perfil é de 338 amigos. Sendo uma das curiosidades sobre o Facebook, isso varia muito de acordo com a própria faixa etária dos usuários, já que os mais jovens costumam ter muitos amigos, enquanto os mais velhos possuem menos, principalmente os idosos.

2 – Você também é um viciado em Facebook? Alguns levantamentos feitos pela empresa mostram que cerca de 64% de seus usuários se conectam com o seu perfil todos os dias. Sendo uma das curiosidades sobre o Facebook, a grande maioria dentro dessa porcentagem é formada também pelo público mais juvenil, em uma idade que varia entre 12 e 25 de idade.

Saiba as curiosidades sobre o Facebook

Curiosidades sobre o Facebook: tempo de conexão e cor azul

3 – Existem um serviço disponível na rede que mostra quanto tempo de sua vida você já passou conectado em seu perfil do Face. Entre as curiosidades sobre o Facebook, acesse o aplicativo do “How Much Time Have You Wasted on Facebook”, aceite sua conta e veja qual a média que você gasta por dia, por semana ou por mês.

4 – Foi escolhido a cor azul para ser a predominante no site porque o seu criador, Mark Zuckerberg, é daltônico e consegue enxergar mais predominantemente o azul. Sendo uma das curiosidades sobre o Facebook, o daltonismo impede que as pessoas que possuem a doença diferenciem algumas cores e tons.

Facebook

Gênero de maioria e términos pela rede

5 – Outra das curiosidades sobre o Facebook é que a maioria dos usuários da rede social é composto por mulheres. De acordo com um levantamento, 66% de perfis era de pessoas que se declaravam do sexo feminino.

6 – Muitos relacionamentos e casamentos estão acabando por causa ou por meio do Facebook. Sendo uma das curiosidades sobre o Facebook, 25% dos usuários já levaram “um pé na bunda” por meio de uma mensagem na rede social, a maioria das pessoas dispensam o parceiro são homens. Um a cada três divórcios de hoje em dia ainda acaba por alguma interferência do Face.

Curiosidades sobre o Facebook - saiba mais

Curiosidades sobre o Facebook: morte do site e polêmica

7 – Alguns especialistas já previram a morte da rede social e alguns já deram até anos exatos, o que seria entre os anos de 2030 e 2040. Sendo uma das curiosidades sobre o Facebook, apesar de sua popularidade sabemos que tudo na Internet pode mudar do nada, assim como ocorreu com a decadência e fim do Orkut.

8 – Em 2014 uma polêmica envolveu a rede social. O Facebook estaria manipulando o feed de notícias dos usuários para fazer uma experiência de comportamento. Essa atividade foi vista como usando as pessoas como “cobais emocionais” para criar dados a rede.

 

Login Facebook

Login Facebook

Sobre o Login Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e representa, hoje, uma das formas de comunicação, compartilhamento de arquivos e informações mais utilizadas pelos usuários da internet.

Qualquer pessoa pode criar uma conta no Facebook gratuitamente, bastando, para isso, ter uma conta de e-mail. Aliás, não só perfis pessoais, como também muitas empresas e instituições têm entrado na rede, com o objetivo de estabelecer contato mais próximo com seu público. (Confira o Facebook Home)

O que é o Facebook?

Ao criar uma conta no Facebook, você pode construir o seu perfil na rede colocando informações pessoais e profissionais que deseja compartilhar com seus amigos. Fique atento às configurações de privacidade, pois dependendo delas, as informações podem ser vistas por usuários que você não conhece.

Na página inicial da rede, você encontra as novidades compartilhadas por seus amigos. São atualizações de perfil, comentários, notícias, imagens, vídeos, convites para eventos, entre outros.

Criado em 2004, o Facebook começou ajudando as pessoas a se comunicarem virtualmente, tanto pessoas que se conheciam na vida real, quanto aquelas que nunca se viram pessoalmente. Aos poucos, foram desenvolvidas tecnologias que facilitam o compartilhamento de informações e conteúdo multimídia.

Números do Facebook

Existem hoje mais de 900 milhões de objetos na rede, entre páginas de grupos, eventos e comunidades, com os quais as pessoas interagem. Em média, cada usuário está conectado a 80 dessas páginas.

Mensalmente, um usuário posta 90 atualizações no Facebook, somando mais de 30 bilhões de links, notícias, histórias, comentários, notas, fotos, vídeos, etc., todos os meses.

No mundo todo, mais de 2,5 milhões de sites estão integrados ao Facebook, ou seja, possuem links em suas páginas para que os usuários possam compartilhar as informações externas pela rede. (Saiba mais sobre o Facebook login Brasil)

Facebook móvel

Os números sobre o uso da rede em dispositivos móveis também impressionam. Segundo os desenvolvedores, são mais de 250 milhões de usuários que acessam o Facebook dessa maneira.

E são estes usuários os mais ativos, postando cerca do dobro de atualizações, em relação a quem só acessa pelo computador. A estrutura por trás disso inclui mais de 200 operadores em 60 países.

Pesquisar
Artigos Relacionados