Cultura sem fronteiras

links patrocinados

Cultura sem fronteiras

Quem já faz um curso do ensino superior e gostaria de estudar em outro país por um tempo pode ter mais chances com um novo programa de intercâmbio que oferece bolsas de estudos para alguns cursos. Confira se a sua graduação é elegível com o novo Cultura sem Fronteiras e quais são os requisitos para participar.

Sobre o novo programa Cultura sem Fronteiras

Cultura sem fronteiras Confira a Cultura sem fronteiras

Quase todos os estudantes que estão fazendo o ensino universitário devem saber sobre o que é e como funciona o Ciência sem Fronteiras, projeto do Governo Federal que dá bolsas de estudos no exterior para alunos que fazem cursos de exatas, biológicas, mas com pouca presença dos cursos de humanas. Com apoio do MINC – Ministério da Cultura, alguns graduandos também podem tentar agora as vagas do Cultura sem Fronteiras.

Confira Cultura sem fronteiras

Cultura sem fronteiras: cursos elegíveis com o nosso programa

Com a instauração pelo Ministério da Cultura do novo Cultura sem Fronteiras, alunos que estudam nos cursos de Administração, Design e Programação Visual serão os grandes privilegiados. Eles poderão disputar as várias vagas em aberto para fazerem parte de sua graduação no exterior desde que se encaixem em algumas regras impostas pelo programa.

Ainda não há uma informação concreta sobre quais são os países das quais as vagas do Cultura sem Fronteiras serão destinadas, mas o Ministério da Cultura do Brasil já fez parceria com instituições de ensino superior da Itália e da Espanha, podendo vir por aí mais novidades de destinos internacionais com o projeto, que ainda é relativamente novo.

Saiba a Cultura sem fronteiras

Requisitos básicos que podem ser exigidos para os candidatos

O Cultura sem Fronteiras deve seguir a mesma linha do Ciência sem Fronteiras, sendo que os interessados em concorrer as vagas disponíveis devem preencher alguns requisitos. Excelência acadêmica, boas notas e conhecimento intermediário no inglês ou língua nativa devem ser exigidos no edital do programa, sendo que uma prova de proficiência no idioma também deve ser realizada.

O tempo esperado para a permanência no outro país é de 6 meses a 1 ano, sendo exigidos do aluno também bom desempenho acadêmico na universidade estrangeira. O Cultura sem Fronteiras vai dar bolsas de estudos com uma quantidade de dinheiro como auxílio todos os meses, para ajudar no pagamento da hospedagem, comida, transporte e materiais didáticos pedidos pela instituição.

Cultura sem fronteiras - saiba mais

Cultura sem fronteiras: data de candidatura dos estudantes

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre o Cultura sem Fronteiras, sendo um projeto que ainda precisa de aprimoramentos para ser posto na prática. Também não foi oficializada nenhuma data para o seu processo seletivo, testes ou candidatura, mas já se sabe que em sua primeira edição, somente alguns alunos serão contemplados com a bolsa de estudos de mobilidade internacional.

Voltado para as ciências aplicadas e ciências humanas, quem sabe até pode mesmo se expandir para outros cursos dessas áreas. É preciso, entretanto, esperar que o edital do Cultura sem Fronteiras seja liberado pelo MINC para que todas as informações sobre o programa de intercâmbio possam ser devidamente esclarecidas pelos estudantes.

Pesquisar
Artigos Relacionados