Criar um Blog

links patrocinados

Criar um Blog

Criar um Blog

Com a disseminação da internet e o alcance das ferramentas de criação de blogs disponíveis para qualquer usuário, hoje é possível com apenas poucos cliques possuir uma página pessoal no mundo da internet. Os blogs se tornaram comuns no mundo em 2000, no Brasil, anos depois, em 2005. Popularizado pela facilidade de postagens e ligação de links para acesso à internet, com o tempo, os blogs se difundiram no Brasil e no mundo como páginas pessoais para qualquer cidadão e de profissionais de diversas áreas em busca de maior reconhecimento. Com o passar dos anos, inserir vídeos, fotos e áudio nos blogs tornou a ferramenta mais popular do que os próprios sites convencionais, mais complicados e com a necessidade de softwares específicos para construção de conteúdo.

Maneiras para Criar um Blog

Há diversas maneiras e portais específicos na internet para criação de um blog. Se o usuário preferir e tiver a habilidade necessária ele pode personalizar a página com um domínio próprio e endereço exclusivo. Como esta opção não é para muitos, alguns sites especializados em criação de blogs surgiram para dar uma ajuda extra para quem quer se socializar e divulgar trabalhos específicos na internet. Portais como Blogger e WordPress são os mais famosos para criação e edição dos blogs, mas ainda existem outras opções nem tão conhecidas do publico como os sites Tumblr, Sapo, Blig e ainda o portal do Uol Blogs.

Passos para Criar um Blog

O primeiro passo é escolher o portal que mais facilita o acesso e que se torne de fácil manuseio para o que você precisar, seja vídeo, fotos ou áudio. Cadastrando suas informações, logo após é necessário criar o nome para o endereço do blog, que pode ser desde seu nome como especifico para o motivo de criação do blog. É preciso prestar atenção nesta hora, pois muitos dos blogs já possuem domínios registrados mesmo que não estejam em atividade. Logo após estes passos na criação do blog, começa a parte de edição das informações específicas a serem lançadas para identificação do seu blog, se preferir, em alguns portais esta etapa pode ficar para depois, mas ainda assim, é importante para a que outros usuários se identifiquem como o blog e com o autor. Logo após estas etapas já é possível fazer o primeiro post.

Como manter o Blog

Após criar o blog, a etapa mais difícil é mantê-lo, para isso é preciso atenção quase que diária para não perder o foco do assunto e principalmente, verificar se há comentários, isso quer dizer que o blog está ganhando repercussão na comunidade virtual e com isso, também existe a possibilidade de interação com os leitores para acrescentar conteúdo que interesse aos leitores. É preciso notar que o principal modo de notar que o blog deu certo, é através da audiência dos leitores.

Atenção com o conteúdo dos Blogs

Como qualquer pessoa no mundo tem a liberdade de criar um site ou blog, é preciso tomar cuidado com o assunto que será o foco. Alguns podem simplesmente desaparecer por conta da iniciativa dos próprios portais por se tratar de blogs com ofensas a um certo grupo de pessoas. Tomado os devidos cuidados, o blog está pronto para uso.

Fotos

Confira Fotos sobre Criar um Blog:

Sobre Criar um Blog Como Criar um Blog Blog - como criar Como funciona um blog

Pesquisar
Artigos Relacionados