Criar Orkut Gmail

links patrocinados

Criar orkut Gmail

Aqui você vai aprender como criar Orkut Gmail e do que uma conta destas é capaz.

O Orkut

O Orkut foi uma da redes sociais mais populares no mundo todo. E no Brasil ela foi ainda mais popular, sendo um dos países com o maior número de pessoas cadastradas no mundo. Era muito divertido ter um Orkut. Você podia colocar todas as suas fotos, compartilhar experiências, falar com seus amigos através dos scraps, entrar em comunidades e diversas outras coisas. Mas infelizmente a rede social não existe mais.

O Orkut era uma rede social criada por um carinha que se chamava Orkut e trabalhava dentro do Google.

Quando o Orkut nasceu, não dava para simplesmente se cadastrar e fazer uma conta. Era preciso receber um convite. No início da rede social, poucos convites foram distribuídos e muita gente nem sabia o que era tudo aquilo. Para receber um convite do próprio Google era preciso ter uma conta no Gmail. Ou seja, ter um e-mail com o domínio do Gmail. E foi exatamente por causa do Orkut que muita gente tem conta no Gmail hoje em dia. Aí uma pessoa podia mandar convites para seus amigos para que eles pudessem entrar no Orkut. Mas era um número limitado de convites, não dava pra mandar para todo mundo.

Como era criar um Orkut

Depois, com a popularização no Orkut, não era mais preciso receber um convite. Qualquer pessoa poderia simplesmente entrar no site do Orkut e criar uma conta a partir de um e-mail com o domínio no Gmail. Quando você se cadastrava, precisava preencher suas informações pessoas como: nome, idade, sexo, orientação sexual, tipo de relacionamento, cidade onde mora, etc.

Depois era só se cadastrar nas comunidades, falar com os amigos e publicar uma infinidade de fotos. Era possível compartilhar gifs animados e embedar vídeos. Dava para deixar o texto colorido, em negrito e inserir diversos emojis. O Orkut foi uma das redes sociais mais bem sucedidas, até que o Facebook surgiu e acabou ficando abandonado.

Como criar uma conta no Gmail

O Gmail hoje em dia é uma das mais populares contas de e-mail e é utilizada por pessoas do mundo todo. Existe a versão em diversas línguas, inclusive em português. O Gmail é do Google, assim como o Orkut era.

Ter uma conta no Gmail é totalmente gratuito, ou seja, você não paga nada para ter um grande espaço para guardar todas as suas conversas. Além disso, ele também tem um sistema de chat, bem parecido com o antigo MSN, da Microsoft, que se chama Gtalk. Através dele você pode conversar com seus amigos onde quer que eles estejam, por mensagens de texto, por vídeo chamada ou até por chamada de voz, sem pagar um centavo.

Para criar uma conta no Gmail basta acessar o site do Gmail e se cadastrar. Preencher todos os seus dados pessoais e aceitar os termos de privacidade. Simples, rápido e muito útil, o Gmail é considerado uma das melhores contas de e-mail do mundo. Nele também é possível salvar documentos via Google Drive, compartilhar documentos e diversas outras possibilidades.

Nova rede social do Google

Com o fim do Orkut, o Google precisou se reinventar, a fim de não perder espaço para o Facebook. Antes do final do Orkut, o Google já havia criado outra rede social, chamada Google+. A rede é bastante popular em outros países do mundo, mas no Brasil ainda é pouco utilizada. Para entrar no Google+ é como era no Orkut, você precisa ter uma conta do Gmail. A interface do Google+ é extremamente parecida com a do Facebook.

Pesquisar
Artigos Relacionados