Criar Blogger

links patrocinados

Como Criar blogger

Criar Blogger

Antes do advento ou popularização da internet, quando as pessoas queriam compartilhar suas alegrias, medos, angústias ou simplesmente os acontecimentos do seu dia, elas faziam uso dos diários pessoais, geralmente em cadernos ou agendas. Depois que a internet se transformou no fenômeno que é hoje, os internautas passaram a relatar e compartilhar suas experiências através dos blogs, que nada mais são do que diários online.

Servindo no início apenas para dividir experiências pessoais, os blogs se tornaram populares e extremamente lucrativos. De olho no mercado, diversas empresas passaram a criar blogs para compartilhar notícias ou então escrever matérias sobre seus serviços de forma mais pessoal e informal, aproximando-se cada vez mais do público.

Maneiras de criar blogger

Já os blogueiros, que antes eram vistos como pessoas que gostavam de se exibir ou simplesmente compartilhar gostos e opiniões, se tornaram referência e hoje são vistos como influentes.

Existem diversas ferramentas que permitem criar blogs, mas uma das mais populares e utilizadas é a Blogger, pertencente ao Google.

Como criar um blog no Blogger

Blog na internet

Para criar um blog através do Blogger é preciso ter uma conta do Google. Para criá-la, basta acessar a página inicial do buscador, clicar no ícone Mais e então selecionar a opção Blogger. Na sequência será preciso preencher um formulário com dados pessoais, criar um e-mail e uma senha e decifrar os caracteres. Depois de criado o e-mail, basta retornar à página inicial do Blogger, digitar o endereço de e-mail recém-criado e então criar um nome para o blog e digitá-lo no campo Título, escrever o endereço do blog (que terá o final blogspot.com, podendo posteriormente ser modificado por um domínio personalizado), escolher um modelo padrão de layout e clicar em Criar um blog.

Personalizando o blog

Blogger na internet

Depois de criar um blog é hora de personaliza-lo e criar postagens. Para criar um layout diferenciado que o distinga dos outros endereços existentes, basta clicar no ícone Modelo, localizado no menu suspenso ao lado do ícone Lista de Postagens e então selecionar um dos milhares de layouts criados por profissionais disponíveis. Ao clicar em Imagem de Plano de Fundo é possível modificar a cor de fundo e também do texto e conferir as mudanças conforme elas forem sendo feitas ao clicar em Expandir Visualização. Quando todas as mudanças tiverem sido feitas e o layout estiver com uma boa aparência, basta selecionar a opção Aplicar ao Blog.

Para fazer uma postagem basta clicar na opção Nova Postagem e escrever na caixa de texto, sendo possível selecionar o tamanho, a cor e o tipo de fonte, detalhes como texto em negrito, sublinhado, itálico ou riscado e também inserir imagens ou vídeos. Na página de postagem também dá para selecionar o modo de alinhamento do texto, incluir numerações, marcadores e citações e até mesmo verificar a ortografia.

Depois de escrever o texto, incluir imagens e vídeos é possível programar o dia e horário da postagem, incluir tags (ou marcadores), selecionar o país e a cidade onde se vive e ainda personalizar a exibição dos comentários dos leitores.

Criar blog Como fazer blog

Pesquisar
Artigos Relacionados