Criar Animações

links patrocinados

Criar Animações

Criar Animações

Hoje em dia, na internet é possível encontrar os mais variados tipos de animações, nas mais diversas qualidades. A história dessas animações teve início lá atrás com o cinema mudo e persiste até hoje de uma forma muito mais moderna, amparada pelo desenvolvimento constante de novas tecnologias. E na internet não é diferente.

Em qualquer local que você navegue é difícil não se deparar com algum tipo de animação. Os famosos GIFs ( Graphics Interchange Format – Formato de Intercâmbio de Gráficos) são um grande exemplo dessa grande disseminação das animações na WEB, pois eles estão presentes na grande maioria dos sites. Existem também os banners em Flash e vídeos de animação 3D que estão espalhados como grãos de areia na praia pela internet.

Sobre como criar animações

No começo, somente a ideia de criar algum tipo de animação parece assustadoramente impossível diante dos olhos dos iniciantes. Porém, com um pouco de prática e paciência, é possível perceber que o processo de criação de animações (sejam GIFs, banners em Flash ou animações 3D) aliados aos programas adequados para cada tipo, não é um bicho de sete cabeças.
Programas específicos para criar cada tipo de animação

Para criar animações 3D, os programas mais indicados são: 3D Canvas, ótimo para quem está começando, pois tudo pode ser feito através do próprio mouse; 3D Flash Animator, indicado para aqueles que possuem um pouco mais de intimidade com o universo das animações, esse programa permite a criação até mesmo de jogos; 3D Studio Max, indicado para os que já compreendem profundamente o funcionamento das animações em 3D, esse programa é uma das ferramentas mais comuns para aqueles que trabalham profissionalmente nesse nicho de mercado; Blender, gratuito e completo, esse programa é o mais indicado para todos aqueles que desejam criar animações em 3D e já possuam, ao menos, um pouco de prática e conhecimento.

Para as animações 2D, os programas mais indicados são o Adobe Flash CS4, um dos mais conhecidos e utilizados para criar animações desse tipo; e o Pencil, um dos melhores programas gratuitos para a criação de animações em 2D.

Finalmente, para os GIFs, os programas mais indicados são: Babarosa GIF Animator, fácil de usar, permite a importação de imagens e a criação de desenhos dentro do programa; GIF Movie Gear, indicado para aqueles que possuem mais prática com a criação de GIFs, ele é capaz de preparar a animação para a web; Pivot Stick Figure Animator, indicado para aqueles que não têm nenhuma pretensão em se tornarem profissionais e querem apenas se divertir criando animações de uma maneira fácil; Stykz, uma das ferramentas mais divertidas para criar os famosos bonecos-palito.

Processo de criação de animações

No mundo da WEB, as animações são as grandes responsáveis por tornarem os sites atrativos e interessantes. Através da ideia da interatividade constante na internet, também é possível criar animações que são capazes de reproduzir o conceito de determinada marca positivamente. Por isso, elas podem ser utilizadas profissionalmente ou apenas para diversão.

Fotos

Confira Fotos para Criar Animações:

Criar animaçõesCriar animações
Existem vários programas para criar animaçõesExistem vários programas para criar animações
As animações podem ser desenvolvidas em Flash, GIF e etc.As animações podem ser desenvolvidas em Flash, GIF e etc.

Pesquisar
Artigos Relacionados