Creme Esfoliante

links patrocinados

Creme Esfoliante

Creme Esfoliante

Sobre o Creme Esfoliante

A pele é sempre muito delicada. É necessário diversos cuidados para que ela esteja sempre bonita, saudável, sem manchas e rugas. Algo que pode ser feito e ajuda muito é passar um creme esfoliante.

Ele serve para tirar impurezas, principalmente as células mortas que ficam presas à pele. Além disso, também ativa a regeneração das células e evita o aparecimento de espinhas e cravos. Portanto, é imprescindível que o creme esfoliante seja utilizado com frequência.

Mas cuidado sempre é bom. A esfoliação pode danificar a pele se usada em excesso. Isso porque cria um atrito e, se o uso for exagerado, poderá machucar a cútis.

Por último, você deve sempre lembrar que, antes da esfoliação, a pele precisa estar bem limpa. Portanto, lave com sabonete neutro, higienize com um tônico de pele e só então faça a esfoliação.

Tipos de Creme Esfoliante

Ao usar um creme esfoliante, pode-se optar por dois tipos: o caseiro e o industrial. Se preferir comprar um já pronto, é melhor que seja de uma marca conhecida ou que você já tenha usado. Assim, o risco de alergia e outros efeitos colaterais é menor. Não esqueça, também, de ler as indicações de como usar e siga o que estiver escrito.

Mas você pode escolher por fazer um creme esfoliante em casa mesmo. Seguem abaixo algumas receitas de creme esfoliante caseiro:

Esfoliante de Açúcar

Coloque uma colher de sopa de açúcar cristal e misture com uma colher de sopa de mel. Passe no rosto, massageie fazendo movimentos circulares. Se você tem bastantes cravos na pele, aproveite. Esta é a receita perfeita. Mas se você tem pele sensível, evite porque o esfoliante de açúcar pode deixar a pele vermelha.

Esfoliante de Aveia

Assim como a receita anterior, também é uma mistura de igual medida de duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Também passe no rosto fazendo massagem e retire com água. Apesar de a receita ser parecida, o esfoliante de aveia é muito mais suave, porque não tem os “floquinhos” do açúcar causando tanto atrito. E não dá para esquecer que a aveia promove a nutrição. Portanto, totalmente recomendável para peles sensíveis.

Esfoliante de Fubá

Faça uma mistura de fubá e mel até ficar homogêneo. Passe em movimentos circulares, massageando, e deixe por cinco minutos. Lave o rosto com leite. Isso mesmo: leite. Ele ajuda na hidratação.

Esfoliante de Abacaxi

Ótima para quem tem pele oleosa, essa receita é a casca do abacaxi batido com água no liquidificador. E mesmo para quem não tem pele oleosa, vale fazer essa receitinha de vez em quando, porque o abacaxi ajuda a clarear a pele. Depois de tudo misturado, massageia com movimentos circulares durante 2 ou 3 min. Enxágue com água.

Esfoliante caseiro: como fazer

Os procedimentos e os produtos para manter uma pele cuidada e saudável podem custar caro quando realizados nos salões de beleza. Atualmente existem variados processos sofisticados que podem custar muito dinheiro nas várias seções em que são aplicados, e até mesmo as maquiagens corretivas que são muito utilizadas hoje em dia. No entanto os cuidados com a pele podem ser mais simples do que parecem, os cuidados de prevenção de complicações na pele, podem oferecer a você um resultado bonito e saudável sem precisar a recorrer a tratamentos. E tudo começa com os esfoliantes caseiros, veja como fazer.

Esfoliantes: os aliados da pele saudável

Cuidar da pele pode estar muito mais fácil e barato do que você imagina. Aquela pele que você vê nos comerciais da televisão, ou nas novelas pode ser sua sem muitos gastos com esteticistas e em salões de beleza.

Esfoliante caseiro: como fazer Esfoliante caseiro

Isso mesmo, bastam alguns cuidados diários que você precisa ter com sua pele em casa e vai ficar com uma pele de bebe. Um dos primeiros cuidados para ter uma pele saudável começa na esfoliação, pois esse é um procedimento de limpeza da pele, que retira todas as impurezas que ficam acumuladas, como por exemplos a variedade de célula morta que se acumula. Além disso, serve também para a desobstrução dos poros, auxilia para eliminar as espinhas e os cravos e também contribui para prevenir seu aparecimento.

Como fazer esfoliação em casa

Como fazer esfoliante em casa

São vários tipos de esfoliante que você pode encontrar no mercado, e também a esponja esfoliante. Você encontra esses produtos nas perfumarias e farmácias da sua cidade. No entanto é possível preparar um esfoliante caseiro, feito a partir dos produtos que você tem em casa, além ter gastos bem reduzidos, eles possuem a mesma eficiência que os produtos comprados.
Para começar você vai precisar de alguns ingredientes muito fáceis de serem encontrados. Separe duas colheres de chá de sal, e iogurte natural- cerca de meio copo.

Procedimento para esfoliação caseira

Procedimento

Agora coloque os ingredientes em um recipiente misturando-os até ficarem homogêneos. Primeiro aqueça seu rosto utilizando água em temperatura amena, nem quente, nem fria. Agora é só passar o esfoliante no rosto todo, suavemente, não friccione a pele para que não seja ferida. Depois é só lavar utilizando água morna novamente, e depois em temperatura fria. Faça o procedimento semanalmente para ter melhores resultados. Mas lembre-se que o preparo do creme é instantâneo, e não deve ser armazenado. Esse esfoliante pode ser utilizado para qualquer tipo de pele.

Esfoliante de açúcar

Esfoliantes de açúcar: como fazer

Outro tipo de esfoliante fácil de fazer é a partir do açúcar. Misture o açúcar, cinco colheres, e o óleo de amêndoas, mais cinco colheres. Agora aplique sobre a pele fazendo círculo quando for se banhar. Você pode fazer o procedimento semanalmente até 3 vezes.
O esfoliante de mel e açúcar é bastante indicado. Sendo que precisa apenas de 1 colher para fazer o composto. A mistura é indicada para peles com grande incidência de cravo, porem se sua pele sensível for sensível ele causa vermelhidão.

Pesquisar
Artigos Relacionados