CQC Band

links patrocinados

CQC Band

CQC Band

O Custe o Que Custar ou CQC, como é popularmente chamado, é um programa humorístico e jornalístico brasileiro que é produzido pela Eyeworks e exibido na Rede Bandeirantes de Comunicação desde o dia 17 de março de 2008. O programa tem como objetivo tratar de assuntos políticos, econômicos, artísticos e esportivos de uma forma engraçada, utilizando piadas de tom satírico para informar a população brasileira.

Histórico de polêmicas

Criado a partir do programa argentino ‘Caiga quien caiga’, o CQC já começou com polêmica na sua primeira temporada, em 2008. Após várias entrevistas e piadas com ministros e políticos no Congresso Nacional, os repórteres do programa não puderam mais fazer reportagens dentro do local. Foi assim que surgiu a campanha ‘CQC no Congresso’, que pretendia e conseguiu arrecadar milhões de assinaturas para que os integrantes do programa pudessem fazer suas matérias no Congresso.

Um dos primeiros quadros do CQC foi o ‘Repórter Inexperiente’, apresentado por Danilo Gentili, que interpretava um jornalista que se atrapalhava ao entrevistar celebridades do mundo pop. No mesmo ano, com as Olimpíadas em Pequim, o integrante Felipe Andreoli foi enviado à China para a cobertura dos Jogos. Outra polêmica, ainda na primeira temporada, aconteceu no Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália. Após invadir o tapete vermelho para entrevistar as celebridades do mundo cinematográfico, Rafael Cortez foi preso pela polícia italiana.

Novos quadros e mais polêmica

Outro acontecimento marcou a segunda temporada do programa, quando Marcelo Tas, apresentador do CQC, confundiu-se ao chamar a atriz pornô, Pamela Butt de prostituta. Apesar de Tas pedir desculpa, Pamela entrou com um processo judicial e fez a Band pagá-la uma indenização de R$ 153 mil. Na terceira temporada, outra polêmica foi gerada por um quadro do programa, o ‘Proteste Já’, onde Rafinha Bastos e Danilo Gentili mostraram a doação de uma TV, equipada com GPS, a uma escola em Barueri (SP). Foi através dessa reportagem que se descobriu o real destino da televisão: a casa de um dos funcionários da escola.

Prêmios conquistados

Por suas reportagens humorísticas, o Custe o Que Custar recebeu o prêmio de melhor programa humorístico do ano de 2008 da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Além dessa recompensa, o CQC também levou o Troféu Imprensa de 2008, 2009, 2010 e 2011 pela mesma categoria.

Quinta temporada

Chegando já a sua quinta temporada, o CQC já acumulou muitos risos, polêmicas e agressões contra os integrantes do programa, como quando um político empurrou Monica Iozzi e rasgou a roupa de um cinegrafista. A diferença dessa temporada para as outras é que Danilo Gentili não pertence mais ao programa, pois decidiu dedicar mais tempo ao seu talk show ‘Agora é Tarde’, e Rafinha Bastos, que quebrou seu contrato com a emissora, devido às discussões geradas pelo integrante.

O Custe o Que Custar passa todas às segundas-feiras, às 22h40, com reprise nos sábados às 23h50, pela emissora Band. O programa tem no elenco atual: Marcelo Tas, Marco Luque, Oscar Filho, Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Mauricio Meirelles, Ronald Rios e Monica Iozzi. Seus principais quadros são o Top Five e o Proteste Já, no entanto a programação sempre muda, tentando sempre atualizar e entreter o público.

Fotos

CQC BandCQC Band
Integrantes do CQCIntegrantes do CQC
Atual elenco do CQCAtual elenco do CQC

Pesquisar
Artigos Relacionados