Converseen: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Converseen: como funciona e onde baixar

Atualmente, existem dezenas de formatos diferentes para arquivos de imagem. Embora os mais comuns e utilizados na internet sejam GIF e JPG, existem também extensões como PPM, TIFF, BMP, PSB e dezenas de outras. Cada uma delas tem suas características próprias e, muitas vezes, temos de converter uma imagem para um formato diferente, quando pretendemos utilizá-las em determinado local. Há, por exemplo, sites que aceitam apenas imagens no formato JPG. Alguns programas de edição profissional de imagens, como o Photoshop, possuem a opção de conversão entre múltiplos formatos. Contudo, com exceção daquelas pessoas que já usam o Photoshop normalmente, é difícil imaginar que alguém pense em adquirir o software apenas para converter imagens.

Se você precisa fazer a conversão entre formatos e não dispõe de um software profissional, a melhor alternativa é certamente o Converseen. Este é um dos softwares mais leves e, ao mesmo tempo, eficientes para a conversão entre diferentes formatos de arquivos de imagem. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os recursos do Converseen e onde é possível encontrá-lo para download.

Como funciona o Converseen

Converseen: como funciona e onde baixar Converseen

Converseen é, como seu próprio nome sugere, um programa de conversão. Se você está procurando por editores de imagem, esta certamente não é a sua escolha, pois o Converseen tem um foco completo na conversão de arquivos. Com isso, você terá a certeza de converter arquivos para os mais variados formatos disponíveis, sem que haja perda de qualidade substancial.

Ao todo, o Converseen oferece mais de 100 opções diferentes de formatos de imagem para que você possa salvar suas fotos e utilizá-las onde quiser. O programa também oferece outros recursos básicos, como o redimensionamento das imagens durante a conversão, permitindo que você deixei suas fotos no formato ideal para o que precisa.

Converseen: como funciona

Interface

O Converseen tem uma interface muito simples. Assim que o programa é executado, você verá uma tela dividida ao meio. Na parte direita, é possível adicionar os arquivos para conversão. É possível selecionar apenas um deles ou fazer conversões múltiplas, escolhendo todos os arquivos que você desejar, caso o formato de saída seja o mesmo. Abaixo, há as configurações básicas de conversão, onde você deve escolher o formato desejado.

Na parte esquerda da tela, é possível visualizar as imagens e, caso você deseje, configurar um novo tamanho de saída, o que pode ser feito habilitando a opção “Dimensões”. O redimensionamento das fotos pode ser feito em pixels ou em porcentagem, caso você queira manter a proporcionalidade da foto.

Converseen:  onde baixar

Onde baixar o Converseen

O Converseen foi desenvolvido pela Converseen Team. Portanto, na página oficial da produtora, é possível encontrar as versões mais recentes do software. O Converseen também está disponível em sites especializados em downloads, como Superdownloads e Baixaki. O programa tem apenas 164 KB, o que faz dele um dos editores e conversores de imagem mais leves já lançados no mercado.

Converseen: o que é

Dimensões

Quando você quiser alterar as dimensões de uma imagem através dos pixels, mas não distorcê-la, é importante verificar se a opção “Maintain Aspect Ratio” está marcada. Desta forma, ao determinar a mudança de tamanho na horizontal, o Converseen já calculará as dimensões na vertical, e vice-versa.

Pesquisar
Artigos Relacionados