Consumidor Positivo – o que é e como funciona

links patrocinados

Consumidor Positivo – o que é e como funciona

A economia é movida pelo consumo e este consumo é bem trabalhado pela mídia, uma vez que os consumidores continuem comprando haverá maior produção e maior movimentação de dinheiro no país.

A mídia e o consumo

Sendo assim a mídia explora essa necessidade de consumo ao máximo e faz com que as pessoas vivam para consumir, sendo assim comprem mais do que precisam apenas pela sensação de ter.

Consumidor Positivo - o que é e como funciona Como funciona o  Consumidor Positivo

Algumas pessoas acabam extrapolando os limites do bom senso e de seu orçamento, o que gera o chamado nome sujo na praça. Que é nada mais do que seu nome em um cadastro de proteção de crédito conhecido como SPC e Serasa, sendo que se seu nome estiver constando como sujo na praça, alguns locais não irão vender a crédito. Esta busca que as lojas fazem por seu nome é feita por segurança, mas se você efetuar o pagamento da dívida seu nome sairá da listagem, porém algumas empresas acabam não realizando este cadastro, de qualquer forma depende da empresa pesquisar ou não o nome dos compradores nos serviços de proteção ao crédito.

O que é o Consumidor Positivo

O que é Consumidor Positivo?

Consumidor Positivo é um cadastro de proteção ao crédito em que as empresas poderão utilizar para fazer a consulta de crédito de seus consumidores a nível nacional, sendo que esta consulta poderá ser feita pela internet. Os dados a serem conferidos no site do Consumidor Positivo são idôneos e não poderão ser reproduzidos de qualquer forma, além de ser confiável esta nova maneira é mais cômoda porque todo o processo desde o cadastro, a consulta e até o recebimento dos dados a serem pesquisados poderão ser feitos pela página on-line do Consumidor Positivo. Este processo é bastante sigiloso e apenas quem estiver de porte da senha poderá ter acesso às informações previamente cadastradas.

Como se cadastrar no Consumidor Positivo

Cadastre-se agora no Consumidor Positivo

Se você tem interesse de acompanhar todos os seus gastos e controlar tudo aquilo que está comprando, poderá cadastrar-se no site do Consumidor Positivo e fazer este acompanhamento mais de perto. Basta acessar a página do Consumidor Positivo e acessar a aba Cadastre-se agora, será necessário que preencha campos com seu nome e CPF, endereço completo, telefone e e-mail para contato, além de criar uma senha que será solicitada a cada consulta que você eventualmente precise fazer.

Site do Consumidor Positivo

Site Consumidor Positivo

O site do Consumidor Positivo é bastante intuitivo e você não precisará pensar muito para achar o que precisa, pois logo na página de início estão apresentadas as informações essenciais como, por exemplo, preços por consulta, login no sistema, como funciona o site e demais informações que você possa querer. Além de contar, também, com um telefone para contato e um formulário que você deverá preencher com seu nome, e-mail e mensagem para o caso de surgir uma dúvida com relação ao método de consulta. Há também uma aba chamada de Passo a Passo em que você terá um descritivo com todas as etapas desde o cadastro até a consulta, você encontrará também a política de privacidade que vigora no Consumidor Positivo. Não deixe de conferir o site e saber um pouco mais sobre como consultar seu nome e mantê-lo sempre livre para compra.

Pesquisar
Artigos Relacionados