Construindo um Sonho

links patrocinados

Construindo um Sonho

Construindo um Sonho

Sobre o Construindo um Sonho

Assistir televisão é uma das atividades que fazem parte do dia a dia de pessoas de todas as idades e classes sociais. No Brasil, os telespectadores podem contar com diversos canais de televisão aberta e um deles é o SBT.

O SBT é uma emissora jovem, já que foi criada no ano de 1981, e se destaca entre as emissoras mais assistidas do nosso país. O canal, que é comandado por Sílvio Santos, possui diversas trações integrando a sua grade de programação. Um dos programas de mais sucesso do canal é Domingo Legal.

Sobre o Construindo um Sonho

O Construindo um Sonho é um quadro do programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato no SBT. A ideia é que algum brasileiro que necessite de ajuda tenha um lar decente e confortável com a ajuda do programa.

Os telespectadores podem ter sua casa reformada ou receber gratuitamente do Construindo um Sonho um novo lar. Essa última opção dá-se quando a casa está em estado de má conservação extrema de tal forma que uma reforma não possa ser realizada.

A equipe que participa das reformas e construções feitas pelo quadro Construindo um Sonho é qualificada e pretende dar uma melhor qualidade de vida àquele telespectador que tem como desejo vivem em um lugar decente ao lado de sua família.

Como participar do Construindo um Sonho

Para ter a chance de participar do quadro Construindo um Sonho, o telespectador deve escrever uma carta ao programa Domingo Legal contando toda a sua história e quais são os motivos pelos quais ele deve ser escolhido para participar deste famoso quadro. Essa inscrição também pode ser feita através do site do SBT na internet, na página do programa. Depois de se inscrever é só torcer para ser escolhido e esperar que a equipe de produção do programa entre em contato com você.

Vale lembrar que desde quando o Gugu Liberato foi contratado pela Rede Record, emissora concorrente do SBT, esse famoso programa dominical vem sendo comandado pelo apresentador Celso Portioli. Apesar da troca de apresentadores, esse quadro continua fazendo parte do programa Domingo Legal. Atualmente, o programa Domingo Legal vai ao ar às 11 horas da manhã todos os domingos.

Construindo um sonho - Domingo Legal

Construindo um sonho

Sobre o Construindo um sonho

O SBT é um dos canais de televisão que mais se destacam entre o ranking dos mais vistos pelos brasileiros. A empresa, que é comandada por Silvio Santos, foi fundada no ano de 1981 e desde então faz parte da vida de diversas gerações de brasileiros.
Na grade de programação da emissora, os brasileiros podem encontrar diversas telenovelas, programas de auditório, telejornais, filmes, seriados, desenhos animados, programas infantis, entre diversos outras atrações.

Em toda a sua história, o SBT já teve diversos programas de muito sucesso entre os telespectadores. O Domingo Legal, apresentado todos os domingos, é uma das atrações que possuem destaque na história da emissora.

Sobre o quadro Construindo um sonho

Há muitos anos, Gugu Liberato aparece aos domingos nas telinhas de nossas casas com o programa Domingo Legal. Passado no SBT, o programa traz uma mistura: da música ao humor, passando por diversos dramas e histórias de vida.

Uma das partes mais esperadas pelos telespectadores do Domingo Legal era o quadro Construindo um Sonho, que fez muito sucesso no ano de 2008. O quadro consistia em reformar a casa – inapropriada para habitação – ou ter a própria, sem custo algum ao participante.

Critérios para participar do Construindo um Sonho

Os critérios de seleção do Construindo um sonho eram bastante rigorosos e avaliados pela equipe do Domingo Legal. Toda a montagem da casa sempre era feita por uma equipe de profissionais de alta capacidade técnica. O quadro Construindo um Sonho se destacava por ser uma iniciativa importante em um país que possui milhões de pessoas com condições precárias de vida.

Para participar do Construindo um sonho, os telespectadores precisavam mandar uma carta para a produção do programa Domingo Legal, contando a sua história de vida e dizendo qual era o motivo pelo qual ele merecia ser o escolhido para participar do programa. As inscrições podiam ser feitas também através do site do programa Domingo Legal na internet.

Porém, é importante lembrar que desde o ano de 2009, o Gugu deixou a apresentação do Domingo Legal, já que foi para uma das emissoras concorrentes do SBT, a Rede Record. Lá, ele possui um programa dominical nos mesmos moldes do Domingo Legal.

Com a saída de Gugu Liberato do SBT, quem passou a comandar o Domingo Legal foi o apresentador Celso Portioli.

Pesquisar
Artigos Relacionados