Consórcio de imóvel – vantagens e como funciona

links patrocinados

Veja mais sobre como realizar um consórcio de imóvel – vantagens e como funciona.

Consórcio de imóvel - vantagens e como funciona

Consórcio de imóvel

Como funciona e se forma um grupo de consórcio

Uma das formas de se conseguir um bem é por meio do consórcio. Como exemplo para o consórcio de imóvel – vantagens e como funciona, ele pode ser realizado por pessoas que se unem por meio de um objetivo em comum: comprar a sua casa própria, independente de qual seja o motivo. Uma administradora fica responsável em formar grupos que podem conter várias pessoas, cada uma pagando a parcela referente a cada mês.

Acaba sendo uma alternativa para aquelas pessoas que querem ter sua residência, mas não possuem tanta pressa para isso, já que a saída da casa é bem diferente para cada um dos integrantes do consórcio de imóvel – vantagens e como funciona. Por exemplo, quem firma um contrato de 5 anos pagar pagar uma casa, por ser sorteado com ela na primeira parcela ou somente daqui a 5 anos, por exemplo.

Consórcio de imóvel – vantagens e como funciona

Vantagens Consórcio de imóvel

Como se sabe, pode demorar muito mais tempo para se pagar uma residência, sendo que 10 ou 15 anos se tornam insustentáveis para quem precisa esperar. Logo, o consórcio de imóvel – vantagens e como funciona é mais vantajoso para as pessoas que têm dinheiro guardado na conta, mas que mesmo assim não é suficiente para comprar uma casa e fazer o seu pagamento completo.

Mas quando se entra em um grupo de consórcio de imóvel – vantagens e como funciona, há a oportunidade de se arrematar a residência e receber a mesma mais cedo, ou seja, antes das outras pessoas beneficiadas por sorteio. Isso porque a prioridade acaba recaindo em quem pode dar a maior quantidade de dinheiro, continuando a pagar nas parcelas estabelecidas o que faltar.

A diferença em relação aos valores cobrados

Consórcio de casa

Outra das partes positivas para quem quer saber mais informações sobre o consórcio de imóvel – vantagens e como funciona é o fato de que os juros acabam sendo menores do que os cobrados em um financiamento, mesmo no caso do financiamento popular, cuja a diferença chega a 10%. Essa porcentagem aumenta ainda mais quando comparamos com os juros cobrados pelos bancos.

Mesmo com o consórcio de imóvel – vantagens e como funciona, esse tipo de diferença pode ser observado também em grupos que desejam comprar outros bens, como carros e motos, por exemplo.

Consórcio de imóvel – vantagens e como funciona

Como funciona Consórcio de imóvel

Vale lembrar sobre o consórcio de imóvel – vantagens e como funciona que também é possível utilizar o FGTS para dar lances nos leilões, de acordo com o que está previsto dentro do Sistema Financeiro da Habitação e seguindo as suas regras (se informa mais antes).

Para conseguir entrar em um consórcio de imóvel – vantagens e como funciona, a indicação é procurar uma administradora confiável em sua cidade ou região, sempre procurando por indicações. Leia sempre o contrato e todas as suas especificações, planejando bem as finanças de acordo com as taxas cobras, juros e reajustes que possam ser cobrados.

Pesquisar
Artigos Relacionados