Considerações finais de um trabalho escolar

Considerações finais de um trabalho escolar

Considerações finais de um trabalho escolar

Em algum momento de nossas vidas somos apresentados para as famosas normas padrão de trabalhos acadêmicos impostas pela ABNT. Quem ainda não conhece? Arrumar espaçamento, fazer as citações corretamente e rodapé deixam qualquer um maluco no começo, mas com o tempo garanto que vocês se acostumam.

Divisão de um trabalho acadêmico

Tudo depende do que será solicitado por seus professores, por exemplo, em ensaios não há a necessidade de inserir uma capa e contracapa, resenhas é a mesma coisa, mas trabalhos acadêmicos são diferentes. Principalmente se seu mestre diz a sigla tão temida por diversos acadêmicos.

Para iniciar seu trabalho você deverá ter anotado o máximo de informações que foi lhe passado desde se é para ser feito em word ou manuscrito (acredite muitos professores de faculdade abominam a tecnologia e pedem que os trabalhos sejam escritos de próprio punho), quantas laudas, se há a necessidade de colocar capa ou sumário, dividir as figuras em anexo ou apêndices e por ai vão as informações.

Conteúdo Considerações finais de um trabalho escolar

Quando você já tiver um esquema da montagem das principais partes de seu trabalho, está pronto para iniciar o desenvolvimento.

Introdução e Conclusão

A Introdução de um trabalho (apesar de ser um dos primeiros tópicos) é a última a ser escrita. Primeiramente você deverá desenvolver o tema do trabalho procurando fundamentar os dados inseridos em mais de uma fonte, se não quiser não precisa retirar informações de livros, porém os professores apreciam alunos que procuram informações em outros lugares a não ser apenas na internet.

Quando o desenvolvimento de seu trabalho estiver finalizado, você deverá conferir se colocou tudo aquilo que havia previsto antes de iniciá-lo. Deverá verificar também se não fugir da proposta do tema abordado e se não existe informações desnecessárias. Terminada a correção você deverá realizar a conclusão.

Como fazer Considerações finais de um trabalho escolar

Conclusão de um trabalho acadêmico

A conclusão ou também conhecida como considerações finais basicamente é tudo aquilo que você aprendeu com o trabalho e deseja especificar. Não precisa ser muito extensa (uma página já está de bom tamanho), mas lembre-se que a conclusão não é cópia do desenvolvimento do tema – ou parte dele – a conclusão deve ser feita em suas palavras e deverá apresentar ao leitor de seu trabalho tudo aquilo que você adquiriu com o estudo do tema em questão.

Por fim a Introdução de seu trabalho deve ser feita

A Introdução é o último tópico do desenvolvimento do tema que você deve realizar. Uma vez que você já abordou de forma abrangente o tema proposto você pode mostrar ao leitor tudo aquilo que ele irá encontrar em seu trabalho acadêmico. Mais uma vez afirmo que a introdução também não é composta por partes do desenvolvimento ou conclusão. Ela deve ser chamativa para instigar seu leitor a continuar a desvendar seu trabalho.

Várias Universidades já estão alertando os professores quanto ao plágio de trabalhos. Sendo que em alguns casos o aluno poderá ser expulso da instituição por fazer uso indevido de material que não é seu. O plágio não se sustenta apenas quando todo o trabalho é copiado, mas sim é considerado plágio de um trabalho – texto ou artigo – se o seu material estiver com apenas uma frase semelhante a um material publicado anteriormente. Concluindo, é melhor gastar algum tempo na realização de suas atividades acadêmicas do que correr o risco de ser expulso ou processado por plágio.

Trabalho escolar Considerações finais Considerações finais

Vídeo Considerações finais de um trabalho escolar

Confira um vídeo com um exemplo de Considerações finais na apresentação de um trabalho

GD Star Rating
a WordPress rating system
Considerações finais de um trabalho escolar, Nota: 4.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados