Conheça os benefícios que a tecnologia pode trazer para a Educação

links patrocinados

Conheça os benefícios que a tecnologia pode trazer para a EducaçãoO desafio de ensinar um aluno dentro da sala, com giz e quadro negro, nunca foi tão complexo quanto é nos dias de hoje. Na era da tecnologia avançada, onde todo dia tem uma inovação para se adaptar, os professores muitas vezes precisam estar atentos aos pontos positivos e negativos do levar a tecnologia para a aprendizagem dos estudantes.

A tecnologia pode facilitar o ensino dentro das escolas, uma vez que oferece a mesma dinâmica de rapidez e facilidade que o aluno já está acostumado a vivenciar fora da sala de aula. Além desse fator, o contato com a tecnologia na escola permite ao estudante experimentar novas ferramentas e formas de aprender o conteúdo necessário.

A utilização de um tablet, por exemplo, para auxiliar em uma aula seria de extrema funcionalidade para o professor e também para o aluno. Segundo pesquisas, mais de 10 mil livros didáticos cabem em apenas um aparelho tablet. Pense bem, um tablet pesa, em média, 730 gramas, o que equivale a quase seis livros.

O professor pode ainda ministra sua aula utilizando o aparelho de tecnologia e tem a sua disposição os recursos visuais para explicar o conteúdo para o aluno, através de imagens, vídeos e demais mídias. O governo do Estado do Paraná já realizou a compra de tablets para todos os professores concursados que atuam no Estado, segundo dados de pesquisas, 12 por cento das vendas de aparelho tablet no Brasil, feitas neste ano, foram dos governos para a Educação.

Conheça os benefícios que a tecnologia pode trazer para a Educação

Uma pesquisa realizada pelo site de Educação, Open Colleges.edu.au., perguntou aos professores que já utilizam a tecnologia dentro da sala o motivo principal para esta escolha na hora de ensinar. De acordo com os resultados da pesquisa, 76 por cento dos professores responderam que os alunos se adaptam rápido ao conteúdo quando recursos de mídia são usados. Ainda, 77 por cento disseram que levar a tecnologia para a aula faz com que os alunos se interessem mais pelo conteúdo a ser apresentado.

Aplicativos feitos para estudo

Selecionamos alguns aplicativos oferecidos para aparelhos móveis que organizam e incentivam os estudos e são feitos para professores e alunos. Um deles é o app ‘iStudiez Pro’, disponível para iPad e iPhone, o recurso organiza as datas de trabalhos que precisam ser entregues para o estudante, além de oferecer um cronograma para as aulas.

Conheça os benefícios que a tecnologia pode trazer para a Educação

Também para iPads e iPhones, está disponível o aplicativo ‘Edmodo’. O app funciona como um comunicador entre os professores e os alunos e permite que os conteúdos sejam disponibilizados via internet. O professor pode enviar recados para seus alunos e os estudantes podem tirar dúvidas a qualquer momento com os professores.

Para os aparelhos que rodam o sistema de operação Android, uma série de aplicativos está disponível para ajudar o aluno a calcular equações matemáticas. Na loja virtual Google Play, o professor ainda pode encontrar um aplicativo desenvolvido pela Google que auxilia o uso do tablet em sala de aula para diversas disciplinas.

Conheça os benefícios que a tecnologia pode trazer para a Educação

Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa

Muitos pais possuem dúvidas quanto a quais tipos de soluções recorrer quando o filho começa a ficar mais desobediente e com respostas mal educadas, por exemplo, mas como amenizar esses problemas? Confira algumas Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa.

Controlando as birras

Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa Conheça as Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa

Primeira das dicas importantes sobre a educação das crianças em casa que podem ser citadas no texto é em relação a birra. É muito complicado controlar uma criança quando esta não para de chorar. Antes dos 2 anos de idade, as pessoas costumam utilizar do choro para expressar como se sentem, como a fome e o frio, mas a partir dessa idade vem a birra.

O mais correto nesses casos é não amolecer muito, já que se voltar atrás em alguma decisão o filho vai associar o choro como uma forma de sempre conseguir o que ele quer. Uma das dicas importantes sobre a educação das crianças em casa é então sempre manter a calma r para não piorar a situação. Espere que o mal tempo passe e explique qual a importância de sua decisão.

Saiba as Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa

Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa: ensine os valores desde cedo

Talvez uma das dicas importantes sobre a educação das crianças em casa que mais falta hoje em dia seja a falta de consciência dos pais quanto aos valores. É preciso passar bons princípios para os pequenos desde cedo, como a honestidade, autocontrole, bons hábitos alimentares e o respeito a pessoas de todas as idades, por exemplo.

Mas de nada adianta querer uma criança educada em casa se os próprios pais não seguem as dicas importantes sobre a educação das crianças em casa. Um exemplo é um pai que fala palavrão querer que seu filho não tenha esse tipo de vocabulário. É preciso das exemplo também.

Confira as Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa

Nunca conte mentiras

Outra das dicas importantes sobre a educação das crianças em casa é o fato de sempre contar a verdade para elas. As crianças são pessoinhas inteligentes e quando elas descobrem que o pai ou a mãe mentiram podem até mesmo perder a confiança nos mesmos. O ideal é tentar explicar de alguma forma Às perguntas deles e nunca fazer chantagem, ameaças ou contar inverdades para assustá-los, por exemplo.

Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa - saiba mais

Dicas importantes sobre a educação das crianças em casa: ofereça e incentive a busca pelo conhecimento

Uma das dicas importantes sobre a educação das crianças em casa é fazer com que a criança se entretenha com atividades físicas, mas também com hábitos intelectuais. Incentive a leitura de livros, revistas educativas e histórias em quadrinhos, para que o pequeno também possa se desenvolver intelectualmente.

Se possível, também tente deixar um bom legado educativo para o mesmo, procurando escolinhas de idiomas, por exemplo. É nas idades menores que as pessoas possuem mais facilidade para aprender outras línguas. Sendo uma das dicas importantes sobre a educação das crianças em casa, o conhecimento é a única coisa que não pode roupar de uma pessoa.

Pesquisar
Artigos Relacionados