Compra Coletiva Baixada Santista

links patrocinados

Compra Coletiva Baixada Santista

Compra Coletiva Baixada Santista

No dia 30 de julho de 1996, mediante a Lei Estadual Complementar 815, a região metropolitana da Baixada Santista foi criada, unindo os municípios de Cubatão, Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém e é claro, a cidade de Santos. Aliás, todos os municípios dessa região fazem parte também da mesorregião de Santos e a Mesorregião do Litoral Sul Paulista.

Sobre a Baixada

Todos os anos, no período das férias, devido às suas praias e pontos turísticos, a região metropolitana da Baixada Santista abriga várias pessoas, aumentando sua demografia. No entanto, durante o ano a Baixada ainda tem uma população grande, tornando-se a terceira maior demografia do Estado de São Paulo. Ao conectar todas as cidades, a Baixada Santista acaba integrando cerca de um milhão e seiscentos mil habitantes.

Economia da região

Devido à grande disparidade cultural entre as suas cidades, a Baixada Santista também vive de várias atividades econômicas bem diferenciadas. Enquanto a indústria é muito forte do município de Cubatão, em Santos o complexo portuário é mais ativo, voltado à exportação. Além desses empregos, a região também tem um bom comércio varejista e atacadista, educação de qualidade, transporte para todos, atendimento à saúde, principalmente nos postos públicos e um sistema financeiro invejável.

Por ser o maior complexo portuário da América do Sul, o porto de Santos movimenta todos os anos uma média de 75 milhões de toneladas de carga geral (sólidos e líquidos) e ainda é responsável por 40% da circulação de contêineres do Brasil. Além de trazer uma renda para as famílias da região da Baixada Santista, o Porto de Santos também é parte importante para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.

Pré-Sal na região

Já na região de Cubatão, não é a atividade portuária que sustenta os habitantes e sim o pólo siderúrgico que a cidade tem a oferecer. Anualmente, o complexo industrial de Cubatão gera 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo, chegando a arrecadar R$ 41,2 bilhões. Com o descobrimento da camada Pré-Sal na Bacia de Santos, o PIB da região aumentará consideravelmente.

Ainda em construção, o Parque Industrial da Baixada Santista, que terá as atividades petrolíferas, de gás natural, porto, meio ambiente, tecnologia da informação e logística como principais meios de adquirir renda para a região. Algumas companhias como a Petrobrás e a Usiminas já estão em negociação com o governo do Estado de São Paulo para começar seus trabalhos na camada Pré-Sal.

Compras Coletivas na Baixada

Compras coletivas é um tipo de e-commerce que se popularizou no início de 2008 com o surgimento do site Groupon e em 2010 no Brasil. O principal objetivo desses portais é oferecer descontos de até 90% para produtos, serviços, pacotes de viagem e muito mais. Para você realizar uma dessas compras basta entrar em algum site, cadastrar-se, escolher uma oferta e esperar que várias pessoas também queriam adquiri-la, pois só com o número atingido de compras que todos os clientes irão receber seu produto ou serviço em casa.

Se você mora na Baixada Santista e não conhece nenhum desses tipos de site, então aí vão algumas dicas: o portal Pank, o Local Club, o Peixe Urbano e O Melhor de Santos são os principais sites para você que mora nessa região, pois só neles você encontra os melhores produtos e serviços com descontos de tirar o fôlego.

Fotos

Confira Fotos do Compra Coletiva Baixada Santista:

Compra Coletiva Baixada Santista Compra Coletiva Baixada Santista Compra Coletiva Baixada Santista Compra Coletiva Baixada Santista

Pesquisar
Artigos Relacionados