Como ver pastas e arquivos ocultos

links patrocinados

Como ver pastas e arquivos ocultos

Se você já passou pela desagradável descoberta de arquivos e, principalmente pastas, que ficam invisíveis saiba que existem razões e soluções para isso ocorrer. Acontecendo no computador ou dispositivos de memória, confira as dicas de Como ver pastas e arquivos ocultos.

A situação dos arquivos ocultos no Windows

Como ver pastas e arquivos ocultos Encontrar pastas e arquivos ocultos

Um computador possui várias ferramentas e uma delas é a de poder deixar invisível para os usuários alguns conteúdos presentes dentro do HD. Quando isso acontece em locais importantes, o usuário acaba percebendo e se perguntando Como ver pastas e arquivos ocultos do computador. Esse tipo de problema pode ocorrer tanto em desktops, quanto em notebooks e netbooks. Entretanto, também é possível a ocorrência disso em dispositivos como os celulares, cartões de memórias e pen drives.

Como as versões de Windows da Microsoft são os sistemas operacionais mais usados nos computadores do Brasil é normal que essa dificuldade apareça principalmente entre os seus usuários. Sendo assim, as dicas de Como ver pastas e arquivos ocultos servem para aqueles que possuem desde o descontinuado Windows XP, ao mais atual Windows 8.

Pastas e arquivos ocultos

Como ver pastas e arquivos ocultos

Vamos a dicas simples de Como ver pastas e arquivos ocultos, com base no sistema do Windows 7. Abra o painel de controle e escolha o botão “Aparência e Personalização”. Uma nova tela vai ser exibida para o usuário e o penúltimo item a ser visualizado na lista é o que o usuário deve clicar, em “Opções de Pasta”.

Depois disso, uma pequena janela vai aparecer e a aba “Modo de Exibição” deve ser selecionada. Depois, para conseguir Como ver pastas e arquivos ocultos no Windows é só clicar no item “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Depois é só aplicar e dar “ok” na janela. Se desejar voltar para o item anterior basta voltar a ocultar os arquivos na mesma janela.

Arquivos ocultos

Como ver pastas e arquivos ocultos em dispositivos móveis

Algumas pastas, mesmo cheias, podem estar ocultas dentro de celulares, cartões ou outros dispositivos. A dica de Como ver pastas e arquivos ocultos é digitar o endereço na barra do equipamento para entrar na mesma. Selecione com o “Ctrl + A” todos os arquivos e copie os mesmos. Vá novamente para a primeira tela do dispositivo, crie uma pasta e cole tudo o que havia sido copiado.

Deletar vírus de arquivos

Deletando vírus nos dispositivos

As pessoas podem estar com esse problema de Como ver pastas e arquivos ocultos em dispositivo como o pen drive ou o cartão de memória e nem saber. Os aparelhos podem estar com vírus invisíveis, sendo que isso pode ser observado quando o cartão ou o pen drive se mostra cheio, mesmo quando não há nada colocado pelo próprio usuário.

Para conseguir Como ver pastas e arquivos ocultos é só seguir os passos do Windows e clicar no botão “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Depois que tudo ficar visível, basta entrar na pasta do pen drive e deletar todos os arquivos estranhos que aparecerem. Comandos mais específicos podem ser feitos direto no prompt de comando pelos mais profissionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados