Como vender livros online

links patrocinados

Como vender livros online

Em tempos de digitalização, muito se fala sobre o possível fim do livro impresso. Contudo, esta opinião já provou, em outros dispositivos, se tratar de mero alarmismo. É o caso dos discos de vinil, que têm ganhado cada vez mais força no mercado, principalmente nos Estados Unidos. Em relação ao mercado editorial, a situação não parece muito diferente: mesmo com a difusão dos ebooks, o livro de papel continua forte, devido a uma série de fatores. Um deles é o caráter “ritualístico” da leitura: a sensação de se manusear um livro impresso é insubstituível no meio digital – assim como o MP3 nunca terá a característica orgânica de um disco de vinil.

Há, também, o fator colecionável. Embora algumas pessoas prefiram os ebooks pela economia de espaço, a maioria ainda prefere construir pequenas bibliotecas pessoais, preenchendo suas estantes com a aquisição de novos exemplares. Em termos financeiros, o ebook é, geralmente, mais barato do que um livro novo impresso. Entretanto, o Brasil possui uma grande rede de sebos, que vendem exemplares a preços bem abaixo do mercado. Por esta razão, a compra e venda de livros, sejam novos ou usados, dificilmente será substituída pelas versões digitais.

Negociação online de livros

A internet se tornou uma poderosa aliada na compra e venda de livros online.

Como vender livros online Livros online

Em 2005 foi criada a página Estante Virtual, com o objetivo de catalogar o acervo de mais de 600 sebos brasileiros. Somente em seu primeiro ano de existência, o site registrou mais de U$1 milhão em negociações. Atualmente, o Estante Virtual é o maior site brasileiro de negociações online de livros. Há também páginas similares como o Sebol, além daquelas que não são especializadas em livros, mas abrem a possibilidade de negociação do produto. É o caso, por exemplo, do Mercado Livre e do Bom Negócio. Se você quer se desfazer de alguns de seus exemplares, confira abaixo nossas sugestões sobre como vender livros online.

saiba Como vender livros online

Como vender seus livros pela internet

Embora o Estante Virtual possua o acervo mais completo de livros usados do Brasil, a página possui apenas anúncios de sebos, não sendo possível o cadastro de exemplares individuais. Ou seja, esta é uma opção apenas para quem possui um destes estabelecimentos em qualquer cidade do país. Se for o seu caso, basta realizar o cadastro no site e informar quais livros você possui para venda.

O Sebol, por outro lado, possui um acervo mais restrito, mas permite que qualquer pessoa se cadastre e ofereça seus livros para venda. Se esta é a sua intenção, clique na opção “Cadastro”, preencha seus dados pessoais e informe quais livros estão à venda.

Sites que compram livros online

Outros sites

Páginas como Mercado Livre e Bom Negócio também são opções interessantes. Contudo, por não se tratarem de sites especializados, pode ser um pouco mais difícil encontrar compradores.

Comprar livros na internet

Importante

É importante ressaltar que, na maioria das vezes, os sebos possuem uma boa quantidade dos livros mais comuns. Por isso, o livro é um produto que apresenta uma alta desvalorização. Devido à grande oferta de exemplares, é raro conseguir vender um livro conhecido por mais de R$10.

Pesquisar
Artigos Relacionados