Como vender carros pela internet

links patrocinados

Como vender carros pela internet

Muitas pessoas desejam trocar ou vender os seus carros e uma das formas de se conseguir rápido retorno de interesse é colocar anúncios em sites e outras páginas virtuais. Confira as dicas de como vender carros pela Internet e onde isso pode ser feito.

Como vender carros pela Internet

A Internet é uma rede que possibilita o contato várias pessoas de forma interativa.

Como vender carros pela internet Saiba Como vender carros pela internet

Para quem deseja vender seu carro pela Internet, a ferramenta pode ser de grande eficácia e oferecer rápido retorno da parte interessada. Alguns sites oferecem serviços gratuitos para quem deseja vender algum objeto pessoal. Há sites que são especializados em anúncios de carros, possuindo um público restrito e com mais interesse.
Para propagandas ainda mais elaboradas e sem limites de caracteres, por exemplo, alguns sites oferecem pacotes pagos para vender seu carro pela Internet. Esses anúncios com pagamento geralmente ficam mais em destaque e são os primeiros a aparecer quando os internautas fazem uma busca. Esse recurso é um bom investimento para quem deseja fazer uma venda mais rápida.

Compras carros pela internet

Páginas virtuais para anunciar o carro

Uma das páginas especializadas em vendas de carros e motos é a Webmotors. O site ICarros é um serviço filiado ao Banco Itaú, o que dá mais confiança no processo de anunciar o seu carro. Mesmo não sendo sites só de anúncios de automóveis, as páginas virtuais de venda do Mercado Livre e OLX possuem grande visualização do público e seus serviços são 100% gratuitos.

Vender carros pela internet

Dicas de como vender carros pela Internet

O mais importante antes e vender seu carro pela Internet é fazer uma revisão no automóvel para descobrir possíveis defeitos. Caso tenha possibilidade, arrume os problemas encontrados e ainda divulgue no anúncio que ele passou por avaliação mecânica recentemente.
Quem não puder fazer o concerto no veículo antes de vender seu carro pela Internet é essencial que exponha para os interessados da compra os problemas encontrados na revisão. Seja sincero sobre os defeitos, mas lembre-se que isso pode diminuir o atrativo do cliente pelo produto.
Nunca se esqueça de tirar muitas fotos na hora de vender seu carro pela Internet. Mostre os pontos mais importantes do veículo como a carroceria, o motor, o porta-malas e a visão interna do veículo. Imagens são o que mais atraem a atenção do público consumidor.
Também faça uma descrição detalhada do automóvel, escrevendo sobre o tipo de combustível utilizado, detalhes do motor, rodas, espaço, ano, cor, quantas pessoas cabem e outras informações relevantes. Anúncios pobres podem deixar o cliente desinteressado.

Venda de carros pela internet

A pós-venda

Depois que vender seu carro pela Internet, certifique-se de que todos os documentos do mesmo sejam repassados para o novo dono do veículo. Os dois, vendedor e comprador, devem assinar o termo de Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo – ATPV, no documento de Certificado de Registro de Veículo – CRV.
Após o valor ser recebido e verificado pela pessoa que vendeu o carro pela Internet, deve-se reconhecer firma em cartório para que o processo seja corretamente documentado e para que futuras dores de cabeça não apareçam. Segundo a lei de trânsito brasileira, toda transferência de proprietário dos carros deve ser informada ao Detran.

Pesquisar
Artigos Relacionados