Como usar o Whatsapp

links patrocinados

Como usar o Whatsapp

O Whatsapp é uma das maiores novidades do momento, possibilitando a comunicação instantânea e gratuita entre as pessoas por meio de dispositivos móveis. Quem não sabe de qual forma começar a utilizar os seus serviços deve confira agora Como usar o Whatsapp.

O que é o tão famoso Whatsapp?

Antes de saber Como usar o Whatsapp é essencial fazer uma pequena apresentação sobre o programa para quem não o conhece. O Whatsapp é uma plataforma que pode ser instalada em celulares com o objetivo de trocar mensagens, imagens, áudio e texto sem gastar nada a mais por isso. A aplicação é suportada somente por aparelhos que possuam sistema operacional da Android, Black Berry OS, Nokia, iOS ou semelhantes.

Como usar o Whatsapp Confira Como usar o Whatsapp

Recentemente adquirido pelo dono do Facebook por quase 20 bilhões de dólares, o lançamento oficial do produto ocorreu no ano de 2009. Antes de saber Como usar o Whatsapp vale lembrar ainda que, por enquanto, o serviço continua sendo gratuito somente no primeiro ano de utilização aos usuários, passando a ser cobrado uma taxa de manutenção depois desse período.

Saiba Como usar o Whatsapp

Como usar o Whatsapp: instalando e cadastrando o número do celular

Para começar a saber Como usar o Whatsapp é primeiro necessário fazer o download do aplicativo diretamente no celular utilizando a rede de Internet. Depois é preciso adicionar o número de seu aparelho nas primeiras telas da plataforma, sendo que é por meio dele que as pessoas vão poder adicionar o seu perfil aos contatos.

Até mesmo número de celulares internacionais podem ser adicionados, não sendo necessário, entretanto, colocar o código DDI. Depois que a instalação e cadastro já foram feitos, as pessoas podem fazer algumas personificações. Entre as dicas de Como usar o Whatsapp está ainda de fazer uma atualização no status, por exemplo, colocando se está disponível ou ocupado.

Whatsapp

Entrando nas primeiras conversas

O usuário deve avisar aos amigos do aplicativo que está com sua conta registrada e ver os possíveis grupos a qual possa ser adicionado. Alguns exemplos são as conversas de amigos, colegas de trabalho ou de universidade, por exemplo, que podem ser temas específicos a serem discutidos. Quando estiver aprendendo a Como usar o Whatsapp, evite cometer gafes logo nos primeiros dias.

Não se exalte e comece a postar muitos vídeos ou a encher o grupo com mensagens o dia todo se este não for o perfil da conversa. Outra dica de Como usar o Whatsapp é tomar cuidado com os vídeos que recebe, já que nem sempre pode ser algo que você gostaria de visualizar.

Como usar o Whatsapp - saiba mais

Como usar o Whatsapp: fazendo pequenas mudanças

Depois que aprender mais ou menos Como usar o Whatsapp, o iniciante deve explorar o aplicativo para saber mais de suas ferramentas. É possível bloquear aqueles contatos que não são mais pertinentes e mudar sobre o que deseja receber notificações. Na plataforma dá ainda utilizar emoticons para dar uma personalização nas conversas e mesmo mudar o som de quando chega alguma mensagem dentro de um dos grupos.

Pesquisar
Artigos Relacionados