Como tirar o “visualizada” das mensagens no Facebook

links patrocinados

Como tirar o “visualizada” das mensagens no Facebook

Nos últimos tempos, o Facebook tem virado assunto por suas “invencionices”. A rede social está sempre apresentando novos recursos, que muitas vezes pegam os usuários de surpresa. A maioria destas novidades costuma ser vista com bons olhos pelos usuários da rede social. Contudo, há aquelas atualizações que acabam não agradando a muita gente, principalmente porque a rede social não oferece uma opção para desabilitar a novidade. É o caso da notificação sobre a visualização das mensagens.

Como funciona a notificação

Como tirar o “visualizada” das mensagens no Facebook Saiba Como tirar o “visualizada” das mensagens no Facebook

Até pouco tempo atrás, as mensagens do Facebook não possuíam qualquer tipo de aviso sobre a leitura do destinatário. Ou seja, o sistema funcionava mais ou menos como nos e-mails ou no Whatsapp: você sabia que sua mensagem tinha sido enviada, mas não tinha como saber se o destinatário já havia lido.

Contudo, o Facebook decidiu incluir a notificação de leitura, o que significa que o remetente pode saber quando a mensagem foi vista pelo destinatário. No final das contas, este novo recurso acabou sendo um pouco constrangedor, pois nos sentimos “obrigados” a responder uma mensagem assim que a lemos. Afinal, a outra pessoa sabe que já tivemos acesso ao que ela enviou.

A notificação das mensagens do Facebook se tornou um incômodo para tanta gente que, recentemente, foi desenvolvido um complemento para Google Chrome que resolve o problema. É o Facebook Unseen, um pequeno arquivo que nos permite escolher o momento em que a notificação de “mensagem visualizada” aparece.

Facebook

Como funciona o Facebook Unseen

O Facebook Unseen é um complemento extremamente simples. Após ser instalado, o programa adiciona um novo botão às funções de mensagens do Facebook, o “Mark as read” (“Marcar como lida”). Ou seja, ao invés de a mensagem já aparecer como lida assim que você a acessa, há agora a opção para escolher o momento em que a notificação aparece.

Confira Como tirar o “visualizada” das mensagens no Facebook

Onde baixar o complemento

O Facebook Unseen está disponível na Webstore do Chrome. Também é possível encontrá-lo em páginas como Superdownloads e Baixaki, contudo, estes sites oferecem apenas um link de redirecionamento para a página da webstore do Chrome. Assim que o novo site for aberto, clique na opção “Gratuito” e confirme a intenção de adicionar o complemento ao navegador. Quando o processo estiver concluído, confira se a caixa “Gratuito” mudou para “Adicionado ao Chrome”. Caso isso tenha acontecido, o complemento já está funcionando.

Mensagens no facebook

Compatibilidade

Como afirmamos anteriormente, o Facebook Unseen é um aplicativo de mensagens para Facebook exclusivo para o Google Chrome. No momento ainda não há informações de versões para outros navegadores.

Após a instalação, você provavelmente receberá uma mensagem do desenvolvedor do complemento na tela de seu Facebook. Esta é uma mensagem solicitando a instalação de um banner de propaganda na parte superior de sua página. O objetivo é recompensar, através de anúncios, o desenvolvedor do Facebook Unseen. Contudo, se você não quer ainda mais anúncios em sua página, basta escolher a opção “No, disable it”. Esta ação não causa qualquer prejuízo no funcionamento do programa, apenas evita as propagandas.

Pesquisar
Artigos Relacionados