Como Testar a Velocidade Real da Internet

links patrocinados

Como Testar a Velocidade Real da Internet

Na hora de prometer, todo mundo promete. E é exatamente isso que acontece nas propagandas das operadoras que oferecem serviços de conexão banda larga com a internet. Ao anunciarem os produtos e serviços que oferecem ao consumidor, a maioria delas não especificam a velocidade real da internet. Por exemplo, ao oferecem 1 mega de internet, a prestadora de serviço não especifica se a velocidade da internet é medida em Megabyte (MB – composta por 8 bits) ou em Megabit (Mb), considerada a menor unidade de energia e que faz uma grande diferença na hora de navegar na internet. Vale ressaltar, que essa velocidade pode oscilar ainda se muita gente estiver conectada ao mesmo tempo no mesmo ponto de acesso.

Por isso, nada melhor do que monitorar e testar a velocidade real da sua internet para saber como anda a sua conexão e principalmente, se não comprou gato por lebre.

Como testar a velocidade real da internet – Como fazer

Como Testar a Velocidade Real da Internet Saiba Como Testar a Velocidade Real da Internet

Existem diversos sites na internet que ensinam maneiras diferentes de testar a velocidade real da internet. Mas, existem também aplicativos que realizam este procedimento de maneira eficiente e simples. Uma boa dica é utilizar o BitMeter OS. O único requisito para instalação é instalá-lo diretamente na máquina, computador ou notebook onde você deseja verificar a conexão.

Confira Como Testar a Velocidade Real da Internet

Como testar a velocidade real da internet

Vale ressaltar que este aplicativo funciona diretamente do seu navegador. Ao executá-lo, será aberto uma página do seu navegador com oito abas no total, onde cada uma delas corresponde a diferentes funções do programa.

Velocidade da Internet

Como testar a velocidade real da internet – Procedimento

Na primeira aba, você encontrará a função do Monitor, onde você poderá acompanhar a velocidade da internet em tempo real, por meio de dados numéricos e também por gráficos. A velocidade de upload aparecerá na cor verde e a velocidade de download na cor vermelha. Você ainda conseguirá visualizar nesta tela a velocidade média, de picos e a velocidade atual da sua internet.

A segunda aba é referente ao histórico de dados transferidos, que marca a velocidade e a quantidade de dados em variados espaços de tempo. Você pode optar por visualizar essas informações nos gráficos das últimas horas, minutos ou dias.

Na terceira das oito abas, é exibida um resumo de todo o tráfego que é realizado pela sua conexão com a internet, informando a quantidade de dados enviados, recebidos e a soma dos dois.

Na quarta guia o usuário consegue selecionar um período específico em que deseja testar a velocidade real da internet, informando a data de início e a data final.

Já a quinta aba permite que os usuários criem alertas que serão emitidos quando o tráfego de dados ultrapassar ou atingir o valor máximo. Para isso, basta indicar ao aplicativo quais os itens que deverão ser levados em conta para que o alerta seja emitido.

Na sexta aba, o usuário indicará se deseja monitorar os arquivos recebidos, baixados ou ambos.

Já na sétima aba, o usuário deverá escolher quantas vezes o aviso de alerta estará ativada. Nesta aba você também encontrará a opção configurações, onde poderá redefinir alguma opção de uso do aplicativo.

Na última aba, o usuário encontrará informações sobre o programa e dados sobre a licença de uso do mesmo.

Teste a velocidade da sua internet

Mais informações para testar a velocidade real da internet

Gostou da nossa dica de como testas a velocidade real da sua internet?

Baixe agora mesmo o programa e verifique se a velocidade da sua internet anda abaixo do valor contratado.

Pesquisar
Artigos Relacionados