Como se livrar das dívidas

links patrocinados

Como se livrar das dívidas

A partir do implemento de diversas ações sociais direcionadas para a sociedade que se encontra à margem da civilização, a classe média habitante no Brasil, está sofrendo um endividamento coletivo, pois foi a classe social mais afetada com tais medidas anti-empobrecimento, como o Bolsa Família.

Como se livrar das dívidas – saiba mais

Como se livrar das dívidas Saiba Como se livrar das dívidas

Estudos recentes comprovam que o número de inadimplências existente em diversos setores, tais como: setor de vestimenta, educacional, de varejo, alimentício, entre outros. O novo quadro social mostra que as pessoas têm realizado uma série de compras parceladas, com parcelas muito distantes (24, 48 e até 72 vezes) e pagando jurus exorbitantes. Esse comportamento acaba acarretando na inadimplência de muitos parcelamentos, pois surgem inúmeros eventos de maior importância como, fatalidades patológicas, carro batido, entre outros, que acabam atrasando a parcela da compra, que começa a cobrar jurus em cima de juros (devido à falta de pagamento de parcelas) tornando esse crediário uma bola de neve que nunca terá fim, pois salário se encontra estagnado e os jurus apenas crescem.

Dívidas

Como se Livrar de Dívidas: Planejamento

A melhor forma para se livrar de dividas é não as contraindo, e para tal, a única saída é estipular um planejamento bastante sólido e concreto. Este pode ser elaborado até mesmo manualmente, mas deve conter os seguintes tópicos: Receita (quanto você ganha no mês – descontando alimentação, transporte e encargos tributários trabalhísticos-), gastos (faça uma listinha com todos os seus gastos nomeando-os e colocando o valor de cada um ao lado, tente colocar até aqueles gastos mais fúteis, porém que ocorrem todos os meses, como apostas em loterias e dinheiro separado para o laser, sobra, (a sobra é o que resta do seu salário após o pagamento de todas as contas) e os investimentos (a coluna de investimentos deve ser firmada apenas após a contabilidade desta tabela por alguns meses, para que você possa observar a sua sobra e planejar no que pode investir – casa, carros, escritórios, entre outros).
Esta planilha é a melhor forma de observar todos os seus gastos e ganhos, colocando-os em uma balança, de forma que te permita visualizar se você está exagerando em algum tipo de gasto específico, como a conta de luz, por exemplo.

Dívidas como acabar com elas

A Melhor Forma de Comprar é Economizar

Se você é daqueles que adora comprar coisas no cartão em prazo, pois assim você não “sente o peso” das compras firmadas, mais dia, menos dia, você se dará conta de que está pagando mais jurus do que os valores dos produtos.
Sendo assim, a melhor forma de comprar um produto, independente da sua característica (tecnologia, roupas, alimentos, entre outros) é a vista, procure juntar o montante antes de firmar a compra, desta forma, além de conseguir descontos, você não ficará pagando por algo que não comprou realmente.

Como se livrar das dívidas - planejamento

Como se Livrar de Dívidas

Não pense na hipótese de realizar um empréstimo bancários, sessar todas as suas dividas e pagar apenas a do banco, está é a pior maneira de se livrar de dívidas, pois, os jurus bancários são bem mais elevados do que os cobrados pelas demais empresas.

Pesquisar
Artigos Relacionados