Como se inscrever no soletrando 2013

links patrocinados

Como se inscrever no soletrando 2013

Os estudantes das escolas públicas por todo o Brasil contam com programas de inserção no mercado de trabalho, participam do sistema de cotas para a entrada nas universidades federais e tem muitas outras vantagens por estudar em escolas que são mantidas pelo município, estado ou são federais. As melhorias nos últimos meses foram visíveis já que agora os boletins poderão ser conferidos regularmente pelos pais utilizando-se de um computador, então poderá ser mais fácil que os pais acompanhem o rendimento de suas crianças.

O que é o Soletrando?

O programa Soletrando é apresentado do Caldeirão do Hulk desde 2007 e consiste em uma competição entre alunos de escolas públicas por todo o Brasil que passam por uma série de atividades até conseguirem participar do quadro.

Como se inscrever no soletrando 2013 Soletrando

Os campeonatos são organizados a nível estadual e o aluno que melhor se classificar é levado ao programa para participar do Soletrando. Os alunos precisam gostar de português e serem afiados em soletrar palavras, uma vez que – como o nome já define – estes estudantes deverão participar do quadro e soletrar as palavras que forem sorteadas.

Quem pode participar do Soletrando

Quem pode participar do Soletrando?

Poderão participar estudantes regulares matriculados em uma instituição de ensino pública e que tem entre 9 e 12 anos. Este estudante deverá ser o escolhido para representar seu estado no Soletrando que é apresentado no Caldeirão do Hulk e cada estado contará com um representante. As palavras são sorteadas e é o acaso que define qual palavra deverá ser soletrada corretamente pelo participante, este será julgado por um entendedor da língua portuguesa e sempre há um participante que ajudará neste júri, sendo que a cantora Sandy já participou deste quadro avaliando as crianças. Caso o participante erre a palavra será desclassificado, porém voltará ao programa se todos os outros participantes também soletrarem a palavra de forma errada.

Soletrando 2013

Como se inscrever no Soletrando 2013

Para se inscrever no Soletrando os estudantes deveriam passar por etapas regionais até chegarem ao quadro que é transmitido aos sábados no programa Caldeirão do Hulk, porém em 2013 este processo de inscrições foi simplificado e o próprio aluno poderia se inscrever desde que possuísse um cadastro no site da emissora. Automaticamente a escola em que o aluno estava matriculado seria, também, inscrita no Soletrando 2013. As inscrições foram encerradas em 18 de março deste ano e a lista dos alunos que foram aprovados para participar e defender seu estado no programa já encontra-se disponível no site do Caldeirão do Huck para consulta.

Alunos aprovando no Soletrando

Lista dos alunos aprovados no Soletrando 2013

Os alunos deverão verificar se foram aprovados e então deverão comparecer ao endereço indicado, caso estejam convocados mais de um por estado para participar das seletivas regionais. Neste dia os alunos deveriam estar vestindo o uniforme de sua escola, portando documento de identificação e também acompanhados por um responsável. As datas e horários encontravam-se disponíveis no site do Caldeirão do Hulk e logo teremos mais novidades sobre esta edição 2013 do Soletrando. Faça como Yasmin Esswein, ganhadora da edição 2012, participe e concorra a um prêmio em dinheiro que será investido em seu futuro, além é claro, o título de vencedor do Soletrando.

Pesquisar