Como se cadastrar no Rdio

links patrocinados

Como se cadastrar no Rdio

O Rdio é um sistema de streaming que permite que seus usuários tenham acesso a um catálogo com mais de 20 milhões de músicas. O serviço está disponível através do site oficial do programa ou em dispositivos com iOS, Android, Blackberry e Windows Phone. A plataforma Rdio disponibiliza conteúdo das principais gravadoras do mundo, além de possibilitar que seus usuários compartilhem playlists próprias e sigam seus amigos, para saber o que eles estão ouvindo.

Como funciona o Rdio

Como se cadastrar no Rdio Rdio

Rdio é constantemente atualizado com os principais lançamentos da música mundial. Por isso, o serviço sempre oferece novidades gratuitamente para seus usuários. É importante ressaltar que, assim como seu concorrente Spotify, o Rdio é 100% legal. O sistema funciona da seguinte maneira: o Rdio adquire receitas através de assinatura, repassando parte destes valores para as gravadoras com base no ranking das músicas executadas na plataforma. Quanto mais um artista é ouvido, maior o valor que receberá. Ou seja, indiretamente você está colaborando com seu artista preferido ao ouvir músicas no Rdio. Embora esta remuneração seja bem baixa, ainda assim representa um avanço considerável no combate à pirataria.

Cadastrar -  no Rdio

Como assinar o Rdio

No Brasil, o Rdio começou a ser disponibilizado recentemente, graças a uma parceria com a Oi. Com os planos de assinatura, você tem direito a uma série de benefícios. É possível, por exemplo, criar um cache de suas músicas preferidas, para que elas também possam ser ouvidas off-line.

Atualmente, a Oi oferece dois planos de assinatura. Contudo, se você pretende conhecer melhor o serviço, a operadora está disponibilizando uma promoção de 14 dias completamente gratuitos. O primeiro passo é cadastrar um nome de usuário e email no site Oi Rdio. Depois, baixe o aplicativo do Rdio e você já pode começar a navegar pela imensa biblioteca de músicas do serviço. Após 14 dias, se você quiser continuar utilizando o serviço, será necessário apenas selecionar o plano desejado e definir uma forma de pagamento A Oi permite que a mensalidade do Rdio seja debitada na própria conta Oi Móvel, o que torna ainda mais fácil o pagamento. Embora seja disponibilizado pela Oi, o Rdio funciona com qualquer conexão.

Saiba Como se cadastrar no Rdio

Planos

Se você gostou do serviço e tem interesse em assinar o Rdio, é possível escolher entre dois planos. Com o Plano Web, que custa R$8,99 por mês, você poderá acessar o serviço pela web, em seu computador. Com o Plano Ilimitado, que custa R$14,90 mensais, é possível também utilizar o Rdio em smartphones tablets. O Plano Ilimitado também permite que as músicas sejam armazenadas em cache, permitindo o acesso mesmo sem conexão à internet.

Descubra Como se cadastrar no Rdio

Vdio

Em abril de 2013, a Rdio anunciou a criação de uma plataforma de vídeos, chamada Vdio. Este serviço entrou no ar há pouco tempo nos Estados Unidos, mas é provável que chegue ao Brasil em 2014. Em caráter promocional, a Rdio ofereceu um crédito de U$25 para quem desejasse conhecer melhor o novo serviço. Diferente do Netflix, o Vdio oferece conteúdo através do sistema pay-per-view.

Pesquisar
Artigos Relacionados