Como saber se o seu email foi hackeado

links patrocinados

Como saber se o seu email foi hackeado

Confira as dicas de como saber se o seu email foi hackeado.

Preste atenção no seu email

Hoje em dia, ouvimos muito falar em roubo de senha, inclusive quando se trata de algo tão pessoal como é o endereço eletrônico de alguém. O cuidado com o email deve ser redobrado porque o mesmo está associado a diversas coisas dentro do mundo virtual, como as redes sociais, conta no Youtube, assinatura de informações, recebimento de boletos e diversos outros produtos, por isso as dicas de como saber se o seu email foi hackeado são tão importantes.

Como saber se o seu email foi hackeado Email hackeado

Seja no Hotmail, Yahoo, Gmail, Bol, Uol ou mesmo endereços dados pelas instituições, preservar como único é essencial. A primeira recomendação de como saber se o seu email foi hackeado é prestando atenção no mesmo toda as vezes que entrar. Tente ver se há e-mails que você não viu marcados como vistos ou mesmo mudança no nome ou layout do que foi feito por você.

Confira Como saber se o seu email foi hackeado

Como saber se o seu email foi hackeado: quando você não consegue acessar

Se você inserir seu login e senha no site, ter certeza que ambos estão corretos e mesmo assim não conseguir entrar, esse pode ser um sinal de como saber se o seu email foi hackeado. Pode ser que naquele momento o servidor do domínio esteja passando por algum tipo de problema, mas geralmente mensagens são mostradas na tela do usuário quando é este o caso.

Tente um tempo depois e se novamente não conseguir ter acesso é melhor enviar uma mensagem para a empresa avisando que ocorreu um erro e seu email pode estar nas mãos de terceiros. Nas dicas de como saber se o seu email foi hackeado, os sites referentes aos domínios devem ter espaço para contato, mas coloque outro email para responder.

Saiba Como saber se o seu email foi hackeado

Insira seu email no “Have i been pwned?”

Mais popularizado no começo de 2014, existe um serviço na Internet chamado “Have i been pwned?” que pode ajudar as pessoas a como saber se o seu email foi hackeado. Ele surgiu como uma necessidade depois que diversos sites sofreram com o roubo de dados de seus usuários, o que parece quase improvável em grandes empresas, mas que ocorre todos os dias.

Tem como saber se o seu email foi hackeado simplesmente inserindo o endereço ou login que a pessoa deseja avaliar e clicar no botão ao lado. O sistema faz uma busca na Internet para saber se existe dados vazados referentes a aquele email e depois mostra o resultado para você, que pode ser tanto positivo, quanto negativo. Segundo informações da própria página, mais de 160 milhões de contas já foram afetadas e descobertas pelo site.

Como saber se o seu email foi hackeado - saiba mais

Como saber se o seu email foi hackeado: tomando cuidado

Se você seguiu os passos de como saber se o seu email foi hackeado e constatou que está tudo bem, não abaixe a guarda. Nunca clique em mensagens suspeitas ou coloque seu login completo em sites desconhecidos, já que tudo isso dá margem para que os hackers se instalem.

Pesquisar
Artigos Relacionados