Como remover LyricXeeker

links patrocinados

Como remover LyricXeeker

O LyricXeeker é um complemento para navegadores que procura, na internet, as letras das músicas que você está ouvindo. Quando uma letra é encontrada, o complemento abre uma nova janela no navegador que você está utilizando. Embora tenha um funcionamento interessante e útil, o LyricXeeker tem se tornado um dos vilões de quem costuma baixar programas com frequência, devido à sua maneira invasiva de se instalar nos browser. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o LyricXeeker e como removê-lo, caso seja esta a sua intenção.

O aparecimento do LyricXeeker

Como remover LyricXeeker Saiba Como remover LyricXeeker

Este é um dos principais problemas do complemento: ele, de fato, costuma “aparecer” no computador. São raras as vezes em que o usuário, de fato, quer instalar o programa. Na imensa maioria das vezes, o LyricXeeker vem como um adicional em outros softwares. Se você instala determinado programa, o LyricXeeker também é instalado, muitas vezes sem aviso.

Isso, por si só, já seria um incômodo. Mas, para piorar, o LyricXeeker enche seu navegador com propagandas de qualidade duvidosa. Muitos destes anúncios podem acabar levando à instalação de outros softwares maliciosos, estes bem mais perigosos.

Entenda Como remover LyricXeeker

Como identificar o LyricXeeker

Felizmente, o LyricXeeker é facilmente identificável. Se, por exemplo, você acessar o Facebook e perceber que a página está com anúncios estranhos, do tipo “O Google me paga U$400 por hora”, pode ter certeza de que o LyricXeeker, ou um complemento muito similar, está instalado em seu navegador. Estes anúncios geralmente aparecem no rodapé da página ou mesmo na timeline, e têm como principal característica um pequeno aviso que diz “ads not by this site”, ou seja, aquele anúncio não pertence de fato ao Facebook – ou a outro site que você esteja acessando.

Remova o  LyricXeeker do seu computador

Remoção

A remoção do LyricXeeker é bem simples. Você precisa apenas encontrar a aba de complementos do seu navegador. No Google Chrome, por exemplo, clique na janela de opções – são três linhas horizontais, no canto direito superior – e, em seguida, vá para Ferramentas e Extensões. Quando encontrar o LyricXeeker, desmarque a caixa “Ativada” e clique no ícone da lixeira. Recarregue a página e você verá que os anúncios desapareceram. Caso isso não tenha acontecido, há mais algum complemento colocando anúncios em seu navegador.

No Firefox e em outros navegadores, o procedimento será bem parecido. A diferença estará na localização das opções e no nome dos recursos. O navegador da Mozilla, por exemplo, utiliza “Complementos” ao invés de “Extensões”. Outra diferença no Firefox é que não é possível remover o LyricXeeker diretamente pelo browser, apenas desativá-lo. Em seguida, é preciso desinstalar o programa como fazemos com qualquer outro software, através do Painel de Controle.

Confira Como remover LyricXeeker

Desinstalação pelo Painel de Controle

Neste caso, vale a regra que mencionamos para os navegadores: os nomes podem variar um pouco, mas a ideia é a mesma. No Windows 7, por exemplo, clique no botão do Windows, vá à opção Painel de Controle e, em seguida, “Desinstalar um programa”. Procure pelo LyricXeeker e, com o botão direito do mouse, selecione a opção de desinstalação.

Pesquisar
Artigos Relacionados