Como reaproveitar a garrafa pet

links patrocinados

Como reaproveitar a garrafa pet

Uma garrafa de plástico demora cerca de 100 anos para se degradar por completo e sumir, tempo necessário para que ela polua rios, entupa bueiros e cause outros problemas de origem ambiental e urbano. Para evitar que isso ocorre, confira Como reaproveitar a garrafa pet.

A importância de reciclar

Como reaproveitar a garrafa pet Saiba Como reaproveitar a garrafa pet

Reciclar é ainda o melhor caminho para tornar o planeta um local melhor para todos vivermos, sendo que entre as dicas está o de separar o plástico, papel, metal e vidro, não misturando com o lixo orgânico e muito menos com o lixo tóxico. Mas há também formas de Como reaproveitar a garrafa pet dentro de casa, utilizando a mesma para outras finalidades.

Garrafa pet

Como reaproveitar a garrafa pet: fazer uma horta ou um jardim suspenso

Uma das indicações de Como reaproveitar a garrafa pet é fazer uma espécie de horta ou mesmo um jardim com esse material descartado. O segredo é fazer um buraco no meio da garrafa virada na forma horizontal e com a tampa bem fechada. Preencha todo o recipiente com terra boa para plantar e coloque na parede por meio de ganchos, arames, barbante ou mesmo com cordas, criando uma horta suspensa.

Nesse mini local de plantação, as pessoas podem cultivar vegetais pequenos como a cebolinha, salsinha, hortelã e manjericão. Para embelezar ainda mais a casa com as dicas de Como reaproveitar a garrafa pet, também há a possibilidade de escolher flores com a raiz pequena e plantar no recipiente fabricado.

Como reaproveitar a garrafa pet - saiba mais

Faça um cofrinho para dar para as crianças

Entre as recomendações de Como reaproveitar a garrafa pet está ainda o de fazer uma espécie de cofrinho decorado para as crianças guardarem suas economias. Como o mais tradicional é o feito em forma de porquinho, porque não criar um de plástico baseado no animalzinho?

Pegue uma garrafa transparente que esteja limpa e seca e que tenha a tampa branca para dar um melhor efeito. Corte duas pequenas rodas de papel E.V.A. para que sejam os olhos e faça uma roupinha para o porquinho com papel cartão, soltando a criatividade. Faça dois pontos na tampa para o nariz e um furo em cima, onde vão as moedas. Essa é uma ótima forma de Como reaproveitar a garrafa pet.

Confira Como reaproveitar a garrafa pet

Como reaproveitar a garrafa pet: faça um alimentador para os pássaros

Essa recomendação de Como reaproveitar a garrafa pet também vai precisar daquela colher de pau velha que você ou algum parente não usa mais. Escolha uma garrafa transparente e faça dois buracos na mesma, sendo u maior, suficientes para que os cabos das duas colheres de pau passem sem problemas. Deixe as colheres transpassadas, uma contrária à outra.

O próximo passo de Como reaproveitar a garrafa pet é preencher todo o recipiente criado com alpiste. Como o buraco da parte inferir da colher é maior, a comida vai cair na base da mesma e o passarinho vai poder sempre se alimentar naquele lugar. Conforme ele se alimenta, o alpiste cai na colher para que outros também consigam fazer o mesmo.

Pesquisar
Artigos Relacionados