Como personalizar seu MSN

links patrocinados

Como personalizar seu MSN

Como personalizar seu MSN

O MSN foi criado em 1999 e, rapidamente, se transformou no mensageiro instantâneo mais popular da Internet. Além da possibilidade de conversar com seus amigos, um dos grandes atrativos do MSN é a facilidade de customização de componentes como fontes, fundo e muito mais. Com um pouco mais de conhecimento, você pode até mesmo alterar a posição dos elementos e remover funções que não utiliza, de modo a deixar a interface do programa o mais leve possível.

Personalizando seu MSN

Algumas alterações no MSN podem ser realizadas sem outros programas, nas próprias opções do mensageiro. Uma das alterações mais procuradas é a alteração do plano de fundo. Embora o software ofereça várias opções de backgrounds, muitas vezes os usuários preferem criar suas próprias imagens.

Para isso, faça o seguinte procedimento: abra um editor de imagens – pode ser o próprio Paintbrush –, acesse a imagem que você deseja utilizar e a salve com o nome lvback, com a extensão gif. Após salvar o arquivo, vá à pasta onde o MSN está instalado e copie a imagem para esta pasta. Assim que você entrar no MSN novamente, a imagem já estará como plano de fundo.

Como personalizar seu MSN - o que fazer

Outras customizações incluem a mudança das fontes e a inserção de símbolos em seu nickname. Em sites como o Techtudo, por exemplo, é possível encontrar uma grande lista de códigos que, ao serem inseridos em seu nome no MSN, transformam-se nos mais diversos símbolos, como animais ou escudos de times de futebol.

Softwares para personalizar seu MSN

Se a sua intenção é fazer mudanças mais profundas no MSN, é recomendável a utilização de algum software. Os mais utilizados atualmente são o Messenger Plus! e o A-Patch. Cada um destes programas possui funcionalidades distintas, portanto, você pode utilizar os dois ao mesmo tempo e fazer várias alterações em seu MSN, sejam de caráter técnico ou para modificação da aparência do mensageiro.

MSN - Como personalizar

O A-Patch, por sua vez, permite que os usuários reformulem completamente os elementos do MSN. É possível, por exemplo, remover as publicidades, esconder o logotipo do MSN e retirar qualquer botão que você não costuma utilizar. Com isso, a janela de mensagens do MSN ficará muito mais limpa e fácil de se utilizar. Os dois programas possuem uma interface simples de usar, e todas as alterações podem ser visualizadas antes da aplicação. Portanto, é possível realizar diversos testes para saber se as mudanças realmente ficarão boas.

Messenger Plus

Com o Messenger Plus!, por exemplo, é possível transformar em abas as janelas de conversação, tornando a navegação entre os diálogos muito mais rápida e dinâmica. Também é possível aplicar várias formatações aos textos, personalizar sua lista de contatos e até mesmo fazer login com mais de uma conta ao mesmo tempo.

Messenger Plus! e A-Patch são programas gratuitos, e podem ser encontrados em sites de downloads, como Baixaki e Superdownloads. Com eles, você poderá deixar seu MSN totalmente personalizado, muito mais bonito e simples de se utilizar. Para saber mais sobre personalização do MSN, acesse a página dos desenvolvedores dos programas Messenger Plus! e A-Patch.

Como personalizar seu MSN - Messenger Plus Como personalizar seu MSN - emoticons

Vídeo Como personalizar seu MSN

Confira um vídeo de como personalizar seu MSN

Pesquisar
Artigos Relacionados