Como participar do quadro Construindo um Sonho

links patrocinados

Como participar do quadro Construindo um Sonho

Não adianta, seja você, rico, pobre, branco, negro, ruivo, amante de matemática, escritor, dona de casa, piloto, jogador de futebol, ou seja, independente da sua profissão, condição social ou etnia, com certeza, você deseja ter uma casa própria, certamente este é o maior símbolo da autonomia e também da liberdade como cidadãos.

Saiba mais

Como participar do quadro Construindo um Sonho Saiba Como participar do quadro Construindo um Sonho

Infelizmente, a parcela de cidadãos que concreta este sonho é minoritária, pois as condições burocráticas e financeiras que envolvem o parcelamento de uma casa são bastante complicadas. Visando alterar este quadro, o Governo Federal, criou uma série de medidas que objetivam diminuir os empecilhos e ajudar pessoas que se encontram em uma faixa de “classe baixa” na sociedade, tais incentivos como a COHABI, dão prioridade a mães solteiras, pessoas que vivem em área de risco e famílias onde os filhos não conseguem ir até a escola, pois não há acesso.

Além desses incentivos governamentais, algumas empresas de cunho privado também têm dado maior importância e este assunto que acima de uma convenção social, lida com o sonho de muitas pessoas, programas como o Caldeirão do Hulk e Domingo Legal, se disponibilizam a reformar e até mesmo dar quantias em dinheiro para que pessoas adquiram seus imóveis.

Construindo um sonho

Construindo um Sonho

Construindo um Sonho é um quadro do programa Domingo Legal, que tem o objetivo de ajudar pessoas a reformarem as suas casas e também ajuda a construir residências. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do programa, entretanto, certamente a banca do Domingo Legal optará por aquelas pessoas que tenham menores condições de reformar a sua casa com dinheiro próprio.

Tanto as reformas quando a construção é feita por uma equipe profissional, que conta com pedreiros, decoradores, idealizadores, entre outros. Os móveis e artefatos que constituem a casa são todos novos e de primeira linha, obtidos através de parcerias do programa com lojas de móveis e acessórios.

Domingo Legal

Como Participar do Quadro Construindo um Sonho

A inscrição para o quadro Construindo um Sonho deve ser feita pela internet. Para tal, basta preencher os seguintes campos: Nome, Sexo, E-mail, CPF, RG, Data de Nascimento, Estado Civil, Endereço, Bairro, CEP, Cidade, Estado, Ponto de Referência, Telefone, Celular, se a casa é alugada ou própria, quantas pessoas residem na casa, se a rua da frente é de asfalto ou de terra, se o imóvel é casa ou apartamento, número de casas no terreno, tamanho deste, você deve ainda contar o seu sonho, procure ser bastante enfático e dramático, pois assim, você terá maior apelo e ainda deverá redigir a sua história, seja sincero, não invente fatos que inexistem, deixe que seu coração fale mais alto e apenas conte tudo o que você já viveu até hoje.

Confira Como participar do quadro Construindo um Sonho

Como Participar do Quadro Construindo um Sonho: Pontos Importantes

Vale ressaltar que realizar a inscrição não significa que você participará do programa, pois seus dados serão submetidos a uma análise do programa Domingo Legal, para então ser escolhido o personagem da história daquela semana.

Não minta na hora de responder as perguntas, pois a equipe fará uma visita a sua casa para vê-la e também para conversar com você.

Pesquisar
Artigos Relacionados