Como otimizar o currículo na Internet

links patrocinados

Apesar do currículo de papel ser algo quase batido, os sites em que as pessoas precisam preencher seus dados de forma online estão cada vez mais presentes. Até mesmo algumas redes sociais servem como mostras da experiência profissional e formação acadêmica de uma pessoa. Saiba mais informações sobre como otimizar o currículo na Internet.

Tenha uma conta na rede social LinkedIn

Já ouviu falar do LinkedIn? Se trata de uma rede social exclusivamente para uma experiência profissional, na qual a pessoa tem uma página gratuita para descrever sobre suas formações acadêmicas, trabalhos anteriores e atual, conhecimentos, menções honrosas, prêmios e outros tipos de informações pertinentes. É uma das formas de como otimizar o currículo na Internet.

Isso ocorre porque alguns sites onde se preenche currículos acabam fazendo conexão com o LinkedIn e então não é preciso colocar todos os campos novamente. Nas dicas de como otimizar o currículo na Internet, outra dica é ainda colocar o modo para impressão e ver o seu documento online ou ainda imprimir.

Como otimizar o currículo na Internet

Como otimizar o currículo na Internet: o que colocar e o que não colocar

Alguns dados são restritos da pessoa e não devem ser adicionados no ambiente virtual, assim como em papel. Não coloque informações como número de RG, CPF, passaporte, carteira de habilitação, carteirinha de estudante, entre outros nas dicas de como otimizar o currículo na Internet. Isso só vai servir para que outra pessoa roube seus dados.

Ao invés disso, preze por suas informações importantes como nome, naturalidade, cidade em que mora, turno disponível para trabalhar, se aceita se mudar ou não… Nas dicas de como otimizar o currículo na Internet, essas são informações realmente relevantes para o empregador, ainda mais em um ambiente virtual.

Como otimizar o currículo

Outras informações essenciais

Existem alguns dados que são essenciais nas recomendações de como otimizar o currículo na Internet. Um deles é a formação acadêmica, na qual a pessoa deve descrever sua formação, instituição e ano de conclusão ou previsão de conclusão. Acrescente as atividades realizadas no local, como participação em eventos, grêmio estudantil, centro acadêmico, atividades extra curriculares e tudo que possa ser relevante.

Em como otimizar o currículo na Internet, também tenha em mente a importância de por suas profissões anteriores, de preferência as mais recentes e relevantes. Pontue o local de trabalho, mas nunca fale mal da empresa anterior já que pode não cair bem para o empregador.

currículo na Internet

Como otimizar o currículo na Internet: cuidado com o que posta

Nas dicas de como otimizar o currículo na Internet, hoje em dia os empregadores e recrutadores estão cada vez mais interessados na conduta das pessoas no meio virtual. De nada vale ter um currículo impecável e um Facebook lotado de frases de ódio ou fotos com bebida na mão.

É muito fácil ver a vida de alguém apenas com o nome dela que está no currículo, basta procurar. Tome cuidado com o que você posta de forma pública na Internet e até mesmo de forma privada. Imagina se você tem como amigo virtual um dos recrutadores?

otimizar o currículo na Internet

GD Star Rating
loading...
Como otimizar o currículo na Internet, Nota: 2.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados