Como migrar do MSN para o Skype

links patrocinados

Como migrar do MSN para o Skype

Como migrar do MSN para o Skype

Logo que surgiu o MSN encantou a população e todos os usuários já estavam acostumados com o programa de conversação instantânea, afinal, ele está disponível desde 1996 quando criado pela Microsoft junto com o Hotmail.

Hotmail e MSN os primeiros a ofertar os serviços que os usuários mais necessitavam

Ambos foram pioneiros porque o MSN foi o primeiro programa a promover a interação entre usuários e conversação instantânea, já o Hotmail foi o único a habilitar a criação de contas de e-mail totalmente gratuitas, estas eram feitas por meio dos provedores de internet e deveriam ser pagas.

O programa foi utilizado por anos no Brasil e em diversos países e a Microsoft estava sempre reformulando o MSN e incluindo novas ferramentas para os usuários terem acesso e deixassem suas conversas mais animadas com o envio de fotos, vídeos e também os jogos.

MSN

Fechamento de dois dos programas mais conhecidos da Microsoft

Em 2012 a Microsoft anunciou que ambos seriam fechados, MSN e Hotmail, porque com a emergente das redes sociais a empresa precisava reformular seus programas porque já havia perdido espaço para os aplicativos do Google e demais programas em que já havia a conexão com as principais redes sociais. A princípio os usuários acreditaram que era alguma pegadinha ou brincadeira por parte da Microsoft, porém ao final de 2012 e início de 2013 a empresa começou a enviar e-mails para todos os clientes dizendo que a data em que os programas deixariam de existir estava confirmada e seria em 15 de março de 2013. Neste e-mail a Microsoft explica tudo o que os usuários devem saber sobre este processo de migrar as contas para os serviços semelhantes e o motivo da empresa estar fazendo esta substituição, que como já mencionado é porque a Microsoft estava perdendo usuários na medida em que os outros programas de e-mail e conversação instantânea deixavam disponível o acesso às informações e contatos presentes nas redes sociais.

Como migrar sua conta do MSN para o Skype

Se você ainda tem alguma esperança que a Microsoft volte atrás e não cancele os programas, afirmamos que é melhor não correr o risco de perder todos os seus contatos e arquivos salvos no Hotmail e no MSN. Mesmo que você não tenha interesse em utilizar o Outlook e o Skype, faça esta migração para a segurança dos dados salvos porque uma vez que os programas sejam fechados não será possível recuperar os dados que lá estavam. Da mesma forma que há anos a conta do MSN e Hotmail era integrada, ou seja, você criava apenas uma conta e tinha acesso aos dois programas, esta conta será o meio de migrar seus dados para estes novos programas. Basta acessar o site do Skype e do Outlook e preencher o login como você fazia com o MSN e o Hotmail e automaticamente sua conta, todos os dados e contatos serão transferidos para os programas substitutos.

Migrar para o Skype

Não deixe de migrar sua conta até o dia 15 de março de 15-03-2013

Estes novos programas foram reformulados antes destas modificações da Microsoft e possuem conexão com as redes sociais e demais serviços e ferramentas que seus antecessores não possuíam, grande parte dos usuários já migraram suas contas e está esperando dia 15 chegar para ver se a Microsoft vai mesmo encerrar as atividades de dois dos seus programas mais conhecidos pelo mundo.

Migrar do MSN para o Skype Skype

Como migrar do MSN para o Skype

Confira um vídeo sobre como migrar do MSN para o Skype:

Pesquisar
Artigos Relacionados