Como melhorar o sinal Wi Fi

links patrocinados

Como melhorar o sinal Wi Fi

A tecnologia está a nosso favor para nos desprender das barreiras físicas e nos dar mais liberdade com os computadores e aparelhos com acesso à Internet. A rede wireless foi criada para que os equipamentos não necessitem de cabos para ficar online. Veja dicas de como melhorar o sinal Wi Fi e perder o receio de transformar o cabeamento em ondas eletromagnéticas.

O que é o sinal Wi Fi

Como melhorar o sinal Wi Fi Saiba Como melhorar o sinal Wi Fi

Wi Fi é um sinal que se propaga por meio de uma rede sem fio, sem a necessidade de instalação de cabos. Com ele, os computadores podem ter acesso à Internet com o auxílio de um roteador e de algumas configurações básicas. As transmissões são feitas através de ondas eletromagnéticas e podem ser propagadas de ambientes locais a até de longas distâncias.

Algumas pessoas ainda possuem o receio de que a Internet acessada através da rede Wi Fi seja muito inferior em velocidade e acabam utilizando os cabos e suas estruturas físicas. Para que não aja perda na qualidade de transmissão, existem algumas dicas sobre como melhorar o sinal Wi Fi.

Sinal Wi Fi

Como melhorar o sinal Wi Fi – Local do Roteador

O roteador é o aparelho que distribui a Internet pela casa ou espaço que está instalado. Para melhorar o sinal Wi Fi, coloque esse equipamento em lugares estratégicos, como em áreas centrais e em paredes altas. Nunca isole o roteador em lugares muito fechados, com paredes e estantes densas que podem bloquear a transmissão do sinal, causando lentidão na rede de Internet.

Também é importante considerar o raio de alcance do roteador. Para melhorar o sinal Wi Fi é preciso que os computadores que irão acessar a Internet estejam dentro da área coberta. As antenas que vem junto do roteador são onidirecionais, ou seja, transmitem o sinal para todos os lados. Caso os pontos de acesso à rede sejam em apenas uma direção, prefira a aquisição de uma antena direcional, que evitará a perda de Internet e irá melhorar o sinal Wi Fi.

Wi Fi

Verifique o computador

Caso o sinal da Internet sem fio esteja lento também é provável que o computador possa estar com algum erro de recepção. Para melhorar o sinal Wi Fi é sempre recomendável que os desktops, notebooks e outros aparelhos que acessam a Internet não estejam muito baixos ou ao chão e sim, em lugares mais altos, como em mesas e escrivaninhas.

Podendo ainda ser um problema com as configurações do computador. O correto é verificar se todos os drivers, principalmente os drivers da placa LAN, estão instalados e atualizados. Caso o problema seja com a máquina, será preciso comprar uma nova placa PCI para poder melhorar o sinal Wi Fi.

O que pé WI FI

Melhorar o sinal Wi Fi trocando o roteador

Se a pessoa que está procurando como melhorar o sinal Wi Fi não encontrou problemas com a localização dos equipamentos ou com a capacidade de recepção do próprio computador, pode ser que o problema de lentidão esteja no roteador.

Caso necessário adquirir um novo roteador para melhorar o sinal Wi Fi, certifique-se com um especialista sobre as melhores marcas, que possuem mais potência e alcance de transmissão da Internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados