Como melhorar o desempenho do PC para jogos

links patrocinados

Como melhorar o desempenho do PC para jogos

Os jogadores de plantão conhecem as dificuldades em se ter um computador potente para rodar os games. Algumas peças físicas potencializam o poder de velocidade e qualidade com que os computadores podem gerenciar os games, mas algumas são muito caras. Saiba como melhorar o desempenho do PC para jogos com alguns passos simples e que irão custar pouco dinheiro ou dinheiro algum.

Sobre como melhorar o desempenho do PC para jogos

Como melhorar o desempenho do PC para jogos PC para jogos

As pessoas que gostam de jogar pelo computador e costumam instalar e desinstalar os games e suas versões frequentemente, sabem que isso pode prejudicar o desempenho dos mesmos. Quem possui o computador cheio de jogos tem a consciência de que o equipamento começa a se tornar lento, mesmo realizando tarefas simples, como iniciar o Windows e rodar algum programa. Isso acontece porque os arquivos dos jogos são geralmente pesados e ocupam bastante espaço na memória de armazenamento.

Uma das dicas de como melhorar o desempenho do PC para jogos é fazer uma configuração específica na sua placa de vídeo. É ela a responsável por rodar o jogo e garantir uma melhor qualidade da exibição. Sempre opte por fazer ajustes em 3D e potencialize a capacidade de reprodução dos games, para aumentar a jogabilidade e melhorar o desempenho do PC para jogos.

Saiba Como melhorar o desempenho do PC para jogos

Melhor sistema operacional

Para melhorar o desempenho do PC para jogos um dos requisitos é utilizar um sistema operacional que gerencie com eficiência, mas que seja mais leve. O Windows XP é uma das opções que podem ser consideradas, pois ele possui menos recursos que o Windows 7 e acaba sendo mais rápido. Entretanto, o XP é um SO que já está em desuso e não possui mais atualizações por parte da Microsoft.

Já quem possui o Windows Vista deve, obrigatoriamente, procurar por outro sistema operacional para melhorar o desempenho do PC para jogos. O Vista é uma das versões da Microsoft que mais consome memória e também que mais vai dar problemas de velocidade com o computador, na hora de instalar e jogar os games. A melhor alternativa é migrar para o Windows XP ou ainda para o Windows 7.

Melhore o desempenho do PC para jogos

Como melhorar o desempenho do PC para jogos por meio dos drivers

Os drivers são importantes componentes do software do computador, pois podem melhorar o desempenho do PC para jogos. Além de garantir que todos os elementos funcionem corretamente, a atualização dos drivers faz com que a máquina seja mais rápida e possua uma potencia maior. A atualização dos drivers de vídeo, por exemplo, podem melhorar em até 30% a capacidade de desempenho do PC.

Jogos para PC

Encerrar outras atividades do computador

O processador do computador é o item responsável por processar todos os dados que estão ativos no equipamento, inclusive operações que não conseguimos observar superficialmente. Uma dica de como melhorar o desempenho do PC para jogos é encerrando as atividades que possam estar tomando a velocidade do computador.

Alguns softwares disponibilizados de forma gratuita na Internet oferecem esses serviços de inatividade. Antes de iniciar o game, pare as outras operações que estão sendo feitas pelo processador e irá conseguir melhorar o desempenho do PC para jogos. Entretanto, quando acabar de jogar o recomendável é que essas atividades voltem a ser executadas pelo computador.

Pesquisar
Artigos Relacionados