Como Manter seu Computador Livre de Vírus

links patrocinados

Como Manter seu Computador Livre de Vírus

O primeiro passo para manter seu computador livre de vírus é baixar um bom antivírus, caso você esteja na dúvida sobre qual usar, a Folha de São Paulo libera todo primeiro semestre uma lista na qual são elencados os melhores antivírus gratuitos do Brasil, você pode optar por baixar o primeiro desta lista ou então, algum que consta nesta.

Confira mais

Após o download e a instalação correta do seu antivírus, o próximo passo é mantê-lo atualizado, de nada adianta um antivírus obsoleto, desta forma, sempre que o seu antivírus informar que precisa de uma atualização, o faça.

Como Manter seu Computador Livre de Vírus Saiba Como Manter seu Computador Livre de Vírus

Tome muito cuidado com o Avast, pois há um vírus que fica dando este alerta de atualização, entretanto, quando você vai atualizar o seu antivírus, você acaba pegando um vírus que, provavelmente, te dará problemas com a conexão com a internet, neste caso, você deve remover absolutamente todos os programas e pastas que envolvem seu antivírus, para então, reiniciar o computador e navegar normalmente na internet, até o momento, o mesmo problema não ocorre com as demais versões de antivírus.

Confira Como Manter seu Computador Livre de Vírus

Antivírus Pago vs Antivírus Gratuito

Há muitas divergências sobre a utilização do antivírus pago e do antivírus gratuito, entretanto, optar por um destes é bastante simples, basta levar em conta o uso do seu computador, se você o usa apenas para atividades domésticas como para pesquisar conteúdos, fazer trabalho da faculdade, entrar em redes sociais, assistir a filmes no Netflix, jogar alguns jogos, enfim, se o seu uso é destinado ao uso doméstico, não há necessidade de ter u antivírus pago, visto que, caso dê algum problema grave causado por vírus no seu computador, você perderá coisas importantes que afetam apenas você próprio, entretanto, se você trabalha com o seu computador, seja criando peças gráficas como freelancer, como produtor de conteúdo, entre outros, ter um antivírus mais potente é primordial, desta forma, a versão paga é a mais indicada.
O que você não pode fazer, de jeito nenhum, é baixar um “antivírus pago” pirata, pois além de ser ilegal, você ainda, corre sérios riscos no seu computador de infecções graves.

Conheça Como Manter seu Computador Livre de Vírus

Cuidado com os Links

É claro, a sua navegabilidade também é fator de contração de vírus, evite links suspeitos sobre conteúdos estranhos, dentre os mais comuns os da “Receita Federal”, referente ao “Imposto de Renda” é o mais comum via e-mail, enquanto os artigos sobre temas interessantes e curiosos são os mais comuns nas redes sociais. Evite propagandas muito escandalosas ou que ofertem preços muito baixos.

Vírus no pc

Peguei um Vírus!

Em grande parte dos casos, o próprio usuário pode resolver o problema da infecção com um tutorial sobre o vírus que pegou, entretanto, em tantos outros casos, é necessário que o usuário formate o computador e recorra a uma ajuda profissional.
Nos casos de vírus sobra a home do navegador, que são os mais recorrentes, você pode resolver em casa, é simples, basta apagar todos os atalhos desta internet e criar novos atalhos a partir do ícone principal.

Pesquisar
Artigos Relacionados