Como funciona Paypal

links patrocinados

Como funciona Paypal

Como funciona Paypal

O Paypal é uma organização empresarial que possibilita que aconteça transferências de dinheiro entre as pessoas ou negociantes através de um endereço de e-mail. A empresa Paypal, dessa forma, permite que os internautas façam compras pela internet, com conforto e praticidade, sem precisar sair de casa e ainda evitando os métodos tradicionais de compras, como os boletos bancários e os cheques.

A sede da empresa fica localizada na cidade de São José, na Califórnia, Estados Unidos e, desde a sua inauguração no mundo da web, a Paypal vem conquistando cada vez mais novos usuários pelo mundo todo.

Sobre a história da empresa Paypal

A famosa e bem sucedida empresa Paypal foi criada pelos empresários Peter Thiel e Max Levchin, durante o ano de 1998. O objetivo dos seus fundadores era criar uma empresa que atendesse todas s necessidades dos seus usuários que utilizassem os PDAs (Personal digital assistants – assistente pessoal digital), para realizar os seus pagamentos. Esse serviço oferecido ineditamente pela empresa Paypal na época ganhou popularidade de uma forma muito rápida e, em pouco tempo, a organização empresarial se tornou a grande inovação em relação aos pagamentos online via internet, trazendo para o mundo da web um novo conceito.

Características do Paypal

O serviço oferecido pela empresa Paypal tornou-se famoso no mundo todo em pouco tempo. Esse grande sucesso alcançado pela Paypal atraiu milhares de olhares de grandes empresários de todos os cantos do planeta e, rapidamente, a também bem sucedida empresa eBay comprou o sistema de processamento de pagamentos via internet Billpoint.

A grande diferença entre esses dois serviços era que a quantidade de usuários do Paypal era significativamente maior em relação à quantidade que usava o Billpoint. Porém, durante o ano de 2002, no mês de outubro, o famoso site de compras eBay acabou comprando o Paypal.

Pensando em conquistar cada vez mais novos usuários, os novos comandantes da empresa Paypal fizeram com que ela não se restringisse somente ao eBay e, dessa forma, o serviço oferecido pela Paypal passou a ser aceito desde registros como domínios, e-commerce até mesmo em relação aos pagamentos efetuados para os serviços de hospedagem de sites.

Sobre como funciona o Paypal

Fazendo muito sucesso no mundo todo, o site Paypal está presente hoje em dia em cento e três países que trabalham com dezesseis moedas diferentes.

Para utilizar o serviço oferecido pelo Paypal é muito simples. Basta que o usuário aça um cadastro, criando uma conta no site da empresa. Esse cadastro é feito de forma gratuita e é muito fácil e, é através dele que o usuário vai vincular o seu cartão de credito à sua nova conta do Paypal.

Para mais informações, basta acessar o site da Paypal e conferir todos os detalhes necessários para que você possa se tornar um novo usuário dessa grande empresa.

Fotos

Confira Fotos de Como funciona Paypal:

PaypalPaypal
O Paypal é uma organização empresarial de transferência de dinheiro onlineO Paypal é uma organização empresarial de transferência de dinheiro online
O Paypal é uma empresa americanaO Paypal é uma empresa americana

Alerta E-Bit

Alerta E-Bit

Sobre o Alerta E-Bit

As compras pela internet estão mais comuns a cada dia que passa, no entanto, muitas pessoas se sentem inseguras em realizar transações financeiras por meio de sites que, às vezes, mal conhecem ou não possuem avaliações pessoais muito boas.


E, na realidade, essas pessoas estão certas. Afinal, assim como existem sites confiáveis na rede mundial de computadores, existem também as páginas desonestas. Por isso é que foram criados os certificados digitais, que atestam a segurança das informações fornecidas pelos usuários e a clareza das transferências bancárias.

E-Bit

Criada em 1999, a e-bit Informação é uma empresa que trabalha com informações do comércio virtual. No mercado interno, ela possui mais de 2 mil lojas eletrônicas conveniadas. Fora do Brasil, a e-bit atua no México, Chile, Argentina e Colômbia.

A empresa trabalha na coleta de informações junto a consumidores que já realizaram compras virtuais. Os compradores são questionados quanto à qualidade do serviço de comércio eletrônico de determinada loja. No sistema bit-Consumidor, o cliente conta, no momento da compra, como foi a transação e a classifica.

Metais preciosos

A classificação do e-bit se dá por meio de quatro categorias: bronze, prata, ouro e diamante. Conforme o grau de satisfação do cliente, ele concede ao site essa “moeda” em forma de símbolo. Para as compras mal avaliadas, a escolha é o bronze. Para as médias, deve-se escolher a prata.

Quando a compra for boa, a opção certa é o ouro e, finalmente, o diamante é escolhido quando a transação acontecer com excelência e sem nenhum problema.

Incentivo

Para motivar os usuários a dar nota para os sites, o e-bit realiza sorteios entre avaliadores. Qualquer pessoa pode se cadastrar e imediatamente participar da promoção. Os prêmios variam de televisões e cafeteiras até um carro 0km.

Alerta!

O serviço feito gratuitamente pela empresa é conhecido como e-bit Alerta. É sinal que fica preso na barra de ferramentas do navegador e disponibiliza as avaliações feitas por usuários sobre o site que estiver aberto naquele momento. O intuito do alerta é fazer da internet um ambiente mais seguro.

O e-bit Alerta pode ser visualizado no Google, Yahoo Brasil, Msn e Cadê. Para usá-lo, basta baixar a ferramenta e instalá-la no Mozila Firefox e no Internet Explorer.

Pesquisar
Artigos Relacionados